Palmeiras: Abel Ferreira rasga elogios à Endrick e faz comparação inesperada

Com show de Endrick, Abel Ferreira rasga elogios à jovem promessa que marcou dois gols na vitória por 3-1, contra o Athletico.

Após a vitória conquistada na última terça-feira (25), diante do Athletico Paranaense, fora de casa, o Palmeiras triunfou por 3-1, na Arena da Baixada, com dois gols de Endrick. Diante disso, o comandante alviverde, Abel Ferreira, elogiou a jovem promessa que ajudou a equipe profissional a vencer pela primeira vez em sua carreira.

publicidade

Com apenas 16 anos, o camisa 16 já assinou com o time paulista e tem vínculo até final de 2025 e a cláusula de rescisão atinge os 60 milhões de euros (cerca de 335,2 milhões de reais). Portanto, o jogador chega e quer fazer história no Porco.

Vale relembrar que, em 7 anos de carreira, Endrick já conquistou 4 Campeonatos Paulistas – sub-11 (2017); sub-13 (2018); sub-15 (2021) e sub-20 (2021); uma Copa do Brasil sub-17, em 2022, e neste mesmo ano a inédita Copa São Paulo.

publicidade

Em noite de Endrick, Abel Ferreira elogia e se impressiona com atuação de jovem promessa

Atacante de 16 anos foi decisivo na vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR. (Foto: Reprodução)

Atacante de 16 anos foi decisivo na vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR – Foto: Reprodução

Desde que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 e recebeu a oportunidade de subir para o time profissional, Endrick demorou até que realizasse a sua estreia com a camisa do Palmeiras. Diante disso, o técnico alviverde afirmou que teria que ser no tempo correto e não apressar as etapas.

Após iniciar no banco de reservas, Endrick simplesmente entrou no segundo tempo, enquanto o Athletico-PR ainda vencia por 1-0, entretanto, ao entrar em campo mudou totalmente o panorama da partida e marcou dois gols, empatando e virando o confronto para 2-1. No final da partida, Gustavo Scarpa completou o placar em 3-1.

Na coletiva de imprensa, Abel Ferreira rasgou elogios ao jovem jogador de 16 anos. “Estamos trabalhando com Endrick há 2 meses, sempre dissemos que seria no tempo de Deus. Ele entrou muito bem. Tem ali algumas características do Rony. Com vontade e qualidade, o resultado aparece”, afirmou.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (2), às 16h, contra o Fortaleza, no Allianz Parque. A partida é válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.