Santos x Corinthians se enfrentam valendo vaga na Libertadores

Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta (17), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. O clássico alvinegro é válido pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro, rodada atrasada. No confronto entre os rivais alvinegros pelo primeiro turno da competição nacional, o confronto terminou empatado em 1 a 1 na Neo Química Arena

publicidade

O duelo entre os alvinegros, conta com uma briga direta por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores da América. As equipes se enfrentam duelando uma vaga no G8 da competição nacional, o que daria a classificação para a primeira fase da Libertadores. Atual vice-campeão da competição continental, o Santos pode ficar de fora da competição caso perca para o rival Corinthians nesta quarta. 

Vindo de vitória para o Coritiba no último sábado, o Santos, que chegou na final da Libertadores na edição de 2020, atualmente tem 50 pontos no Campeonato Brasileiro, assumindo assim a 9º posição na tabela. Caso vença a partida de hoje, a equipe santista assume a 8º posição, assumindo a vaga da Libertadores

publicidade

Por outro lado, O Corinthians, que perdeu para o Flamengo no último domingo, tem um ponto a menos que o Santos, ocupando a 10º posição com 49 pontos e os mesmos 35 jogos. Dessa forma, o Corinthians precisa da vitória nesta quarta-feira caso queira assumir a vaga da competição continental. 

Prováveis Escalações: 

Santos: João Paulo; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry; Marinho, Kaio Jorge, Lucas Braga e Soteldo.

Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier e Cantillo; Gustavo Mosquito, Araos e Otero; Léo Natel.

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

VAR: Marcio Henrique de Gois

Como assistir Santos x Corinthians Ao Vivo:

Para quem deseja assistir o confronto entre Santos x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o duelo terá transmissão ao vivo através do canal Premiere. Sites esportivos como Globo Esporte, Goal e Placar Uol, também fazem a transmissão do clássico minuto a minuto. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.