Novo dono do Chelsea: Grupo de investidores da Arábia Saudita faz oferta

O Chelsea pode ter encontrado uma solução de continuidade para seguir sendo uma grande potência do futebol mundial

Um grupo de investidores da Arábia Saudita fez proposta de R$ 18 bilhões para comprar o Chelsea conforme a apuração do jornalista Ben Jacobs da CBC Sports.

publicidade

A proposta teria partido da Saudi Media Group pertencente a Mohamed Alkhereiji, um declarado torcedores dos azuis de Londres.

Desde saída de Abramovich futuro do Chelsea é incerto

Roman Abramovich sofre sanções judiciais do Governo Britânico

Abramovich sofre sanções judicias na Inglaterra que afetam diretamente o Chelsea. (Foto: Reprodução)

As sanções feitas a Roman Abramovich por sua ligação com o governo russo após os ataques da Rússia contra a Ucrânia fizeram com que ele tivesse de deixar o controle acionário do Chelsea.

publicidade

Desde então, o clube inglês procura um novo dono para que possa ser dada continuidade na gestão do clube que é o atual campeão do Mundo e da UEFA Champions League.

Um fato facilitador para a aquisição dos Blues por esse fundo saudita é que pelo menos de forma oficial não há nenhum ligação entre Alkhereiji com o governo ditatorial saudita.

Algo diferente do que ocorre com os novos donos do Newcastle. Justamente isso fez com que houvesse uma longe espera pela concretização do negócio que mudou o grupo acionário do time alvinegro.

Alkhereiji já morou na Inglaterra e era frequentador do Stamford Bridge em dias de jogos. O empresário tem ligações anteriores com o futebol. Tendo apoiado financeiramente o Al Nassr da Arábia Saudita.

Efeitos da Guerra da Ucrânia no futebol

Não foi só o Chelsea que viu sua vida futebolística mudar rapidamente em virtude do conflito Rússia e Ucrânia. Jogadores de diversos países fugiram da Guerra e agora estão liberados para encontrar novos clubes.

Ainda que esses novos clubes possam ser apenas casas temporárias para atletas que deixaram tanto Ucrânia quanto Rússia.

Lembrando que as seleções de futebol da Rússia em todos os níveis foram suspensas de todas as competições internacionais. O mesmo ocorreu com os times de futebol russo. Agora restritos a competições internas.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.