Que dia começa o Campeonato Carioca 2023: confira as datas e confrontos

O Campeonato Carioca de 2023 já tem data para começar e os primeiros confrontos também já estão definidos, confira tudo sobre o torneio

O Brasil foi eliminado das quartas de final de Copa do Mundo, e os torcedores nacionais já estão de olho no início dos campeonatos estaduais. Saiba quando irá começar o Campeonato Carioca de 2023, com datas e confrontos.

publicidade

Na última temporada, o Fluminense conquistou o Cariocão com uma vitória histórica sobre o Flamengo. Comandado por Abel Braga, o time carioca conseguiu quebrar uma sequência de títulos rubro-negros na competição.

Desta vez, o Campeonato Carioca deve contar com a força dos seus quatro grandes clubes que vão em busca do tão sonhado título. Afinal, o Vasco da Gama acabou de voltar à elite do Brasileirão e deve vir forte em busca da conquista também.

publicidade

Quando começa o Campeonato Carioca 2023?

Campeonato Carioca 2023: saiba quando vai começar e tudo mais sobre a competição. Foto: Divulgação

Campeonato Carioca 2023: saiba quando vai começar e tudo mais sobre a competição. Foto: Divulgação

A Ferj, federação responsável pela administração do Campeonato Carioca, já definiu quando irá começar o Cariocão em 2023. O torneio terá sua primeira rodada iniciada no dia 14 de janeiro e promete agitar os gramados do estado fluminense.

Além disso, a Ferj também decretou que o modelo de disputa do Cariocão será o mesmo dos últimos dois anos: as equipes irão se enfrentar em esquema de pontos corridos e, na sequência, buscam os títulos em semifinais e finais.

Os confrontos da primeira rodada do Campeonato Carioca 2023 também já estão definidos. O Flamengo, atual vice-campeão, enfrenta a Portuguesa-RJ. O Vasco encara o Madureira, o Botafogo recebe o Audax e o Fluminense visita o Resende.

Segundo a prévia estipulada pela Ferj, a última partida a ser disputada pelo Campeonato Carioca acontecerá no dia 9 de abril. No entanto, existe a possibilidade de alterações durante o percurso.

Campeonato Carioca 2023: acompanhe tudo aqui no Guia do Boleiro!

O Campeonato Carioca está entre os mais eletrizantes do futebol brasileiro. Com quatro equipes tradicionais no cenário nacional, a competição tem tudo para apresentar fortes emoções ao longo dos primeiros meses da temporada.

Para acompanhar tudo o que irá acontecer no Campeonato Carioca 2023 e ficar ligado em todas as novidades dos clubes que disputam o torneio, acompanhe diariamente as notícias do Guia do Boleiro!

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.