Técnico estrangeiro é favorito para assumir a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira se despede de Tite e já está de olho em um substituto para assumir o comando técnico da equipe a partir de 2023

Nesta última sexta-feira (09), a Seleção Brasileira acabou perdendo para a Croácia na disputa por pênaltis e adiou novamente o sonho de conquistar o hexacampeonato na Copa do Mundo que acontece no Catar.

publicidade

Antes mesmo do Mundial, Tite já havia confirmado que não iria permanecer no cargo técnico da equipe por mais tempo, independente do resultado dentro de campo. Com a saída do comandante, a CBF busca um substituto.

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, cogita a possibilidade de contar com um treinador estrangeiro pela primeira vez no comando técnico da equipe, e um italiano está entre os favoritos.

publicidade

Técnico europeu pode assumir a Seleção Brasileira

Multicampeão com clubes na Europa, Carlo Ancelotti vê com bons olhos possibilidade de trabalhar na Seleção Brasileira. Foto: Divulgação

Multicampeão com clubes na Europa, Carlo Ancelotti vê com bons olhos possibilidade de trabalhar na Seleção Brasileira. Foto: Divulgação

Segundo notícias apuradas pelo UOL Esporte, Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, pode ser o novo treinador da Seleção Brasileira. O italiano, que é o atual campeão da Champions League com os merengues, é visto com bons olhos pela CBF.

Durante a passagem de Tite pela Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti mantinha contatos diretos com o comandante brasileiro para falar a respeito do desempenho dos brasileiros no time espanhol.

O jornal apurou que Ancelotti foi procurado no mês de outubro, e demonstrou interesse. No entanto, o comandante do Real Madrid tem pretensões de continuar no comando técnico merengue até o final da temporada atual, que se encerra em junho de 2023.

Nomes brasileiros cotados para a Seleção

Além de Ancelotti, é possível destacar alguns outros nomes que estão sendo cotados como possíveis substitutos de Tite no comando da Seleção Brasileira para o próximo ciclo, que irá começar em 2023.

Em alta no futebol brasileiro, Abel Ferreira e Fernando Diniz são especulados no comando técnico do Brasil a partir do ano que vem. No entanto, a CBF deve chegar a um nome somente após a virada de ano.

Com o sonho do hexa adiado mais uma vez, o Brasil irá atingir a sua maior seca de Copas do Mundo desde a primeira conquista, em 1958. Para o torneio que acontecerá em 2026, a Seleção Brasileira completará 24 anos sem um título mundial.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.