Após morte de Pelé, família pretende fazer pedido surpreendente ao Santos

Após a confirmação da morte de Pelé nesta quinta-feira (29), a família de Pelé deve fazer um pedido impressionante ao Santos F.C.

Desde quando foi internado no final do mês de novembro, Pelé já estava recebendo uma série de homenagens pelo mundo inteiro. Com sua morte confirmada na tarde desta quinta-feira (29), o craque gerou uma enorme repercussão na imprensa e nas redes sociais.

publicidade

Inclusive, sua família fez algumas publicações emocionantes em suas redes sociais, se despedindo com muito carinho. Seus filhos e Márcia Aoki, sua esposa, estiveram o tempo todo com ele no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo informações da Globo, a família do ídolo do futebol vai fazer um pedido ao Santos Futebol Clube, onde o ex-craque também deve ser velado. A Vila Belmiro já está preparada para receber o corpo do maior nome do time de todos os tempos.

publicidade

A jornalista primeiro ressaltou que um cortejo com o corpo de Pelé deve acontecer por algumas ruas da cidade de Santos. Inclusive, o local está cheio de turistas nos últimos dias, já que o público está chegando para as festas de réveillon no próximo final de semana.

Guilherme Pereira, o repórter da Globo que estava na frente do hospital, contou novos detalhes, explicando sobre o pedido que a família deve acabar fazendo ao Santos F.C.

Família de Pelé deve pedir para o Santos que camisa do craque seja aposentada

filme sobre pelé

Pelé, o nascimento de uma lenda (Imagem: Reprodução)

Segundo o profissional, a família deve solicitar que a camisa 10, utilizada por Pelé, seja aposentada e não seja mais utilizada pelo Santos Futebol Clube. Essa notícia ainda será passada para o time.

Inclusive, o profissional ressaltou que esse número nas camisas de futebol se tornou um grande marco após o sucesso com Pelé. O jogador eternizou a camisa 10, fazendo com que se tornasse alvo de desejo para muitos atletas no mundo inteiro.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.