Neymar ainda joga pela Seleção Brasileira? Ney reponde sobre futuro no Brasil

Após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, Neymar falou sobre seu futuro na Seleção Brasileira na próxima Copa.

A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo do Catar de forma bastante dolorosa na última sexta-feira, 09 de dezembro. Após fazer uma partida bem abaixo do esperado no tempo normal, o Brasil perdeu nos pênaltis para a Croácia e se despediu do Mundial.

publicidade

A eliminação pesou ainda mais para Neymar Jr, atacante da Seleção Brasileira que pode ter disputado a última Copa do Mundo de sua carreira. 

O camisa 10 foi o autor do gol que deixou o Brasil vivo na prorrogação, mas quis o destino que os croatas empataram o jogo faltando quatro minutos para o apito final, levando a decisão para os pênaltis.

publicidade

Após a eliminação, o atacante falou sobre a possibilidade de disputar outra Copa do Mundo em sua carreira, e sua declaração preocupou os torcedores e fãs do jogador.

Neymar fala sobre disputar outra Copa do Mundo após eliminação

Neymar ainda joga pela Seleção Brasileira? Ney reponde sobre futuro no Brasil.

Neymar ainda joga pela Seleção Brasileira? Ney reponde sobre futuro no Brasil. (Foto: Reprodução)

Antes do início da Copa do Mundo do Catar, o atacante já havia deixado em aberto seu futuro na Seleção Brasileira. O camisa 10 disse que iria encarar a Copa de 2022 como a sua última, segundo Neymar, o mesmo não sabe se teria condições de disputar outro Mundial.

“Acho que é minha última Copa (2022). Encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país.

Infelizmente os planos de Neymar de conquistar o hexacampeonato da Copa do Mundo teve de ser adiado para 2026, no entanto, em entrevista após a eliminação, o atacante preferiu não falar sobre seu futuro na Seleção Brasileira, deixando em aberto. 

“Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente”

Neymar ainda finalizou sua fala afirmando que irá tirar um tempo para pensar na Seleção Brasileira, e que apesar de não fechar as portas para a seleção, não garante 100% que irá voltar.

“Quero pegar esse tempo para pensar na Seleção, pensar no que quero para mim. Não fecho as portas para a Seleção, também não digo 100% que vou voltar.”

Pronunciamento do camisa 10 após eliminação

Neste sábado, 10 de dezembro, Neymar lamentou a dura eliminação na Copa do Mundo através das redes sociais. 

“Estou destruído psicologicamente, essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10min e logo após caí no choro sem parar. Vai doer por muuuuuito tempo, infelizmente.

Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação.

Esse grupo merecia, nós merecíamos, o BRASIL merecia…

Mas essa não era a vontade de DEUS!

Valeu todo sacrifício para sentir de dentro de campo o carinho de cada um…

Obrigado a todos pelo apoio com a nossa seleção. Infelizmente não deu… vai doer por muito tempo, muito tempo.

Obrigado por tudo meu DEUS, me destes tudo e eu não posso reclamar de nada. Só agradecer por cuidar de mim.

Toda honra e toda glória é sempre pra ti, independente das circunstâncias.”

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.