Seleção Brasileira: Tite anuncia saída da seleção após eliminação na Copa do Mundo 2022

Após a derrota para Croácia e eliminação na Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite anunciou sua saída da Seleção Brasileira.

O sonho do hexa nesta Copa do Mundo acabou na tarde desta sexta-feira (09). Em um duelo difícil para a Seleção Brasileira, os torcedores viram o Brasil se despedir do Mundial do Catar após ser eliminado pela Croácia nos pênaltis. 

publicidade

A dura eliminação trouxe resultados mais rápido do que muitos pensavam, entre eles, a saída do técnico Tite, que deixou o comando da Seleção Brasileira. A saída de Tite foi informada na coletiva após a partida, sendo anunciada pelo mesmo. 

O treinador já havia dito que deixaria a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar, independente do resultado. Porém, o anúncio veio de maneira dolorosa, sendo acompanhado da eliminação para a Croácia.

publicidade

Tite anuncia saída da Seleção Brasileira após eliminação para Croácia

Seleção Brasileira: Tite anuncia saída da seleção após eliminação na Copa do Mundo 2022. Foto: Divulgação

Seleção Brasileira: Tite anuncia saída da seleção após eliminação na Copa do Mundo 2022. Foto: Divulgação

Uma eliminação nunca é fácil, ainda mais quando se é o favorito. Após a derrota para a Croácia nos pênaltis, boa parte dos torcedores brasileiros culparam o técnico Tite pela eliminação na Copa do Mundo de 2022.

As decisões do treinador acabaram prejudicando o Brasil na partida, que fez um jogo bem abaixo do esperado. A Seleção Brasileira chegou como favorita para o duelo após golear a Coreia do Sul, mas viu a Croácia sair com a classificação.

Entre as decisões do treinador, tirar Éder Militão da partida foi a que mais mexeu com a torcida brasileira. O defensor vinha fazendo um ótimo jogo, bem seguro, mas após Tite tirá-lo, o gol de empate da Croácia saiu em uma jogada pelo lado direito.

Na coletiva de imprensa, o agora ex-treinador da Seleção Brasileira evitou fazer comentários sobre o desempenho da equipe.

“O tempo pode responder, a dor, por mais humano, coerente e equilibrado que eu possa ser, a emoção está aflorada. Não tenho condição de analisar o trabalho realizado. 

Mas, com o tempo, as pessoas vão fazer essa avaliação. Não tenho nesse momento a plenitude após a derrota nos pênaltis”, disse o técnico.

Tite ainda afirmou que encerrou o ciclo na Seleção Brasileira em paz consigo mesmo, apesar da dura eliminação nesta sexta-feira.

“Derrota dolorida, mas estou em paz comigo mesmo. Fim de ciclo”

Quem irá assumir a Seleção Brasileira?

A dúvida de quem irá comandar a Seleção Brasileira após a saída do técnico Tite segue no ar. Como dito pelo técnico, o mesmo já havia informado que não seguiria na seleção após o mundial, e com isso, a CBF já deve ter alguns nomes para o cargo.

Tite falou sobre o futuro técnico da Seleção Brasileira, e chegou a citar a Copa do Mundo de 2018 em sua fala. 

“Existem outros grandes profissionais que estão aí [para assumir a Seleção Brasileira], há mais de um ano e meio já vinha falando que não ia continuar. Não sou um cara de meias palavras. 

Agora foi um processo inteiro. Na Copa anterior, foi um processo de recuperação. Sobre o desempenho vocês fazem os comentários de vocês, o que aconteceu está à mostra para análise”

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.