Copa do Brasil: CBF define mando de campo nas semifinais

Nesta quarta-feira (22) foram definidos os mandos de campo nas partidas semifinais da Copa do Brasil que irão acontecer nos dias 23 e 27 outubro.

Nesta quarta-feira (22) foram definidos os mandos de campo nas partidas semifinais da Copa do Brasil

publicidade

A Copa do Brasil chega em sua fase semifinal repleta de favoritismo e surpresas. Se por um lado Athlético-PR e Fortaleza são as surpresas desta competição Flamengo e Atlético-MG fazem jus ao investimento que fizeram para esta temporada. Esta tarde foram definidos os mandantes dos jogos de ida e volta.

No duelo entre Rubro Negros, o Flamengo decidirá em casa a vaga para a final. Já na outra semifinal será o Fortaleza quem fará o jogo de volta em casa. As semifinais serão nos dias 23 e 27 de Outubro, veja abaixo como serão os confrontos:

publicidade

IDA

  • Athlético-PR X Flamengo
  • Atlético-MG X Fortaleza

Volta

  • Flamengo X Athlético-PR
  • Fortaleza X Alético-MG

De todos os semifinalistas o único que nunca ganhou o torneio foi o Fortaleza. O Leão nunca sequer chegou tão longe na competição, e nesta edição vem embalado por sua grande campanha neste ano de 2021.

Atlético Mineiro e Athlético-PR ambos foram campeões uma vez da Copa do Brasil. O Atlético-MG venceu em 2014 embalado pelo título da Libertadores no ano anterior, e impedindo uma tríplice coroa do seu rival Cruzeiro. Já o Athlético-PR foi campeão em 2019, eliminando o forte time do Flamengo de Jorge Jesus, e se sagrando campeão sob o Internacional.

Dentre os times semifinalistas, quem possui mais títulos é o Flamengo, ao todo são 3 títulos e 7 finais. O Rubro Negro é a equipe que mais venceu na Competição, e vai em busca do título que não vem desde 2013.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.