Há 20 anos o Fortaleza alcançou sua melhor colocação na Copa do Brasil

Há 20 anos o Fortaleza alcançou sua melhor colocação na Copa do Brasil e este ano poderá repetir seu melhor ano e até supera-lo!

Nesta quarta-feira o Fortaleza irá enfrentar o CRB às 16h30 no estádio Rei Pelé, com a vantagem de 2 a 1 do jogo de ida, o Leão pode chegar as quartas de final da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história e assim, repetir o ano em que o Fortaleza alcançou sua melhor colocação na Copa do Brasil.

publicidade

O Fortaleza está tendo uma temporada histórica até o momento no Campeonato Brasileiro está na terceira colocação com 27 pontos. E na Copa do Brasil está com um pé nas quartas de finais pela segunda vez na sua história, mas tem pelo caminho o CRB.

Há 20 anos o Fortaleza alcançou sua melhor colocação na Copa do Brasil

Há 20 anos o Fortaleza alcançou sua melhor colocação na Copa do Brasil (Imagem do Google)

O CRB também vem fazendo uma grande competição, chegando até as oitavas de final pela primeira vez na sua história. O maior feito do clube nordestino foi ter eliminado o Palmeiras ainda na terceira fase com uma vitória na Allianz Arena, por isso o Leão deve ficar atento.

publicidade

Mas vamos relembrar o ano em que o Fortaleza conseguiu seu maior feito na Copa do Brasil, em 2001 quando pela primeira e única vez o Leão chegou as quartas de final do torneio.

O Fortaleza na Copa do Brasil de 2001

Em 2001 foi o primeiro ano em que os clubes que disputavam a Libertadores não participavam do torneio. Neste período foi quando a Copa do Brasil foi mais aberta, com muitos clubes intermediários chegando até a fase final. E o Fortaleza foi um destes clubes, naquele momento Série B, o campeão Cearense foi para a copa até mesmo sem grandes expectativas.

Entretanto, na estreia venceu por 2 a 0 o Sampaio Correia eliminando o jogo de volta; Na segunda fase bateu o Internacional por 1 a 0 no jogo de ida e um empate no jogo de volta; Nas oitavas de final bateu o Bahia por 3 a 0 no jogo de volta após empate sem gols no jogo de ida.

Leia mais: Qual era a situação do Grêmio no seu último rebaixamento VS hoje?

Mas nas quartas de final contra a Ponte Preta apesar de vencer o jogo de Ida por 1 a 0, no jogo de volta foi goleado por 5 a 2. O Fortaleza ainda chegou as oitavas mais algumas vezes, mas até hoje essa foi a maior conquista do Leão na Copa do Brasil.

CRB X Fortaleza se enfrentam amanhã as 16h30, horário de Brasília no estádio Rei Pelé.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.