Treinador da Espanha faz revelação sobre eliminação da Alemanha: ‘Tive um infarto’
Luis Henrique, técnico da Seleção Espanhola, revelou detalhes sobre os minutos em que a sua equipe estava eliminada da Copa do Mundo de 2022
Na tarde desta quinta-feira (01), a Espanha acabou sendo derrotada para o Japão por 2 a 1, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Durante poucos minutos, o time de Luís Henrique estava eliminado da competição, e o técnico revelou o momento de tensão.
Após a goleada diante da Costa Rica na primeira partida da Copa do Mundo, os olhos do planeta se voltaram para o futebol praticado pela Seleção Espanhola e consideraram a equipe como uma das favoritas para o título mundial.
No entanto, um empate com a Alemanha na segunda rodada fez com que o time de Luis Henrique buscasse ao menos um empate para assegurar sua classificação na próxima fase da competição.
Treinador da Espanha revela detalhes após quase eliminação da Copa
No primeiro tempo contra o Japão, a Espanha tomou grande parte da posse de bola e abriu o placar com Álvaro Morata. O jogo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila, mas o segundo tempo mudou o panorama da partida.
Os japoneses vieram decididos e conseguiram virar o marcador em um curto intervalo de tempo. A partir daí, fecharam-se lá atrás e seguraram o ímpeto espanhol para garantir três pontos no duelo.
O outro jogo do grupo, entre Costa Rica e Alemanha, também estava animado. Por lá, os costa-riquenhos conseguiram até virar o jogo para 2 a 1. Neste momento, espanhóis e alemães estavam eliminados da Copa. Luis Henrique, técnico da Espanha, confessou que, se soubesse disso na hora, teria um infarto.
Alemanha vence, mas é eliminada da Copa
Minutos depois, a Alemanha conseguiu virar e até ampliou o marcador para 4 a 2, porém não foi capaz de tirar a vantagem em saldo de gols da Espanha e acabou sendo eliminada da Copa do Mundo.
O Japão terminou na primeira colocação de maneira surpreendente e agora entra na chave do Brasil. Caso passe pela Croácia, pode encontrar a Seleção Brasileira nas quartas de final da competição.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.