Portugal e Espanha anunciam candidatura para Copa de 2030 com Ucrânia

Nesta quarta-feira (05), as federações de futebol da Espanha e de Portugal anunciaram a anexação da Ucrânia para a candidatura da Copa 2030

Na manhã desta quarta-feira (05), os boatos de que a Ucrânia iria se juntar à Portugal e Espanha na candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030 foram confirmados e o anúncio oficial já foi feito.

publicidade

Segundo informações obtidas pelo jornal inglês The Times, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, tomou a iniciativa e recebeu, posteriormente, o aval dos governos dos dois países ibéricos.

Na sede da União das Associações Europeias de Futebol, em Nyon, na Suíça, a oficialização foi realizada ainda na manhã desta quarta-feira (05) e confirmou o novo formato que poderá sediar a Copa do Mundo daqui 8 anos.

publicidade

Ucrânia se junta à Espanha e Portugal na candidatura para Copa do Mundo de 2030

Anúncio oficial foi feito na manhã desta quarta-feira (05) em Nyon, na Suíça. (Foto: Reprodução)

Anúncio oficial foi feito na manhã desta quarta-feira (05) em Nyon, na Suíça. (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias, surgiram notícias de que a Ucrânia negociava com Portugal e Espanha uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo que 2030. Os boatos foram confirmados e a aliança está feita.

A proposta partiu, segundo informações locais, do próprio presidente da Ucrânia. Em seus argumentos, Volodymyr Zelensky afirma que, até lá, a Ucrânia já terá saído da guerra com a Rússia e o Mundial poderá ser o marco inicial para uma nova era no país.

Em comunicado oficial, as federações de futebol da Espanha e Portugal afirmaram que esta é uma grande oportunidade para “transmitir uma mensagem que servirá de inspiração para o futuro próximo”.

“A candidatura fortalece os laços com a Europa ao gerar esperança e fornecer ferramentas de reconstrução ao povo ucraniano, que expressou seu orgulho e gratidão por participar deste projeto”, diz um trecho do comunicado.

Copa do Mundo 2030: Portugal e Espanha anexam Ucrânia, mas não perdem sedes

No entanto, mesmo com a chegada da Ucrânia à candidatura, a distribuição de sedes não se altera: ao todo, são 11 na Espanha e 3 em Portugal. Resta saber, agora, se o país do leste europeu irá ter direito a uma sede.
Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.