A atitude de Dorival Júnior após vitória do Flamengo contra o Atlético-MG

Após a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, tomou uma atitude visando a Copa do Brasil.

No último sábado, 15 de outubro, o Flamengo bateu o Atlético Mineiro em pleno
Maracanã, em seu último compromisso antes da grande final da Copa do Brasil.

publicidade

Após ter empatado o jogo de ida na Neo Química Arena, o Rubro-Negro recebe o Corinthians no Maracanã em jogo que vale a tão sonhada taça.

Para conquistar o tetracampeonato da Copa do Brasil, a equipe carioca precisa vencer o clube paulista dentro de casa, e apesar de já ter vencido o Corinthians este ano, eliminando a equipe da Libertadores, a missão de vencer o duelo não deve ser fácil.

publicidade

Sabendo da dificuldade que terá na partida da próxima quarta-feira (12), o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, tomou uma atitude após o duelo contra o Atlético-MG.

Dorival Júnior foca na decisão da Copa do Brasil 

A atitude de Dorival Júnior após vitória do Flamengo contra o Atlético-MG.

A atitude de Dorival Júnior após vitória do Flamengo contra o Atlético-MG. (Foto: Reprodução)

A vitória contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro deixou os torcedores do Flamengo com a expectativa lá em cima para a final da Copa do Brasil. Porém, o triunfo em cima do Galo já ficou no passado, pelo menos para o treinador rubro-negro.

Segundo informações de pessoas ligadas ao Flamengo, após a partida contra o Atlético no último sábado, o técnico Dorival Júnior parou de trabalhar às 02h da manhã, estando presente no CT do Ninho do Urubu às 06h30, preparando o treino do domingo (16).

Para o Flamengo, o calendário é bastante apertado, visto que dez dias após a decisão da Copa do Brasil, o clube rubro-negro enfrenta o Athletico Paranaense, em duelo pela grande final da Libertadores da América.

No entanto, mesmo com a decisão da Libertadores se aproximando, o técnico Dorival Júnior não deve poupar os titulares, e é esperado que o Flamengo entre em campo na próxima quarta com o time principal.

Provável time do Flamengo para a final

No duelo contra o Atlético-MG, Dorival Júnior poupou os titulares do Flamengo, que não foram nem relacionados para a partida do Campeonato Brasileiro

Porém, mesmo sendo poupados no Brasileirão, os jogadores participaram dos treinamentos do último sábado, 15 de outubro, e do domingo, visando a decisão da Copa do Brasil.

Dos jogadores titulares, apenas dois foram a campo contra o Atlético, sendo eles, Santos, o goleiro que não costuma ser poupado por Dorival Júnior, e João Gomes, que está suspenso da final.

Para substituir João Gomes, Dorival deve ir a campo com Arturo Vidal, que também foi poupado da partida contra o Atlético Mineiro.

Sendo assim, o Flamengo deve enfrentar o Corinthians com seguinte time: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.