Flamengo: João Gomes ataca arbitragem da final da Copa do Brasil

Após receber cartão amarelo no primeiro jogo da fnal da Copa do Brasil, o meio-campista do Flamengo está de fora da decisão no Maracanã

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo, nesta quarta-feira (12), foi marcado por lances polêmicos. João Gomes, meio-campista rubro-negro, ficou na bronca com a arbitragem e disparou críticas nas redes sociais.

publicidade

O jogador era um dos pendurados do Fla na partida. Em uma chegada mais dura no lateral-direito Fagner, o jogador acabou tomando um cartão amarelo que o deixa de fora do jogo decisivo, no Maracanã, na próxima semana.

Ainda no gramado, o jogador contestou a decisão do árbitro. Com o final da partida, João Gomes decidiu compartilhar sua revolta com o lance e criticou a postura do juiz na primeira partida da final da Copa do Brasil.

publicidade

João Gomes, meia do Flamengo, dispara contra árbitro após final da Copa do Brasil: “Fraco”

João Gomes está de fora do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians. (Foto: Reprodução)

João Gomes está de fora do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians. (Foto: Reprodução)

O meio-campista do Flamengo, João Gomes, está de fora da segunda e decisiva partida da final da Copa do Brasil, que acontece nessa próxima quarta-feira (19). O jogador estava pendurado e tomou o terceiro cartão amarelo após chegada em Fagner.

Dentro de campo, o juiz demorou para decidir apresentar o cartão amarelo, e isso foi motivo de constestação por parte do meio-campista rubro-negro. João Gomes decidiu, então, protestar nas redes sociais e criticou a postura do juiz.

“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso mostra que não tá preparado para apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e irresponsabilidade de tirar um jogador da final”, disse João Gomes.

Além de João Gomes, o Fla também contava com outros três jogadores pendurados: Léo Pereira, Everton Ribeiro e Gabigol. No entanto, só o meio-campista recebeu o terceiro amarelo e ficará de fora da grande decisão.

Dorival Júnior defende João Gomes em coletiva pós-jogo

Ao final da partida, o técnico do Flamengo conversou com jornalistas na sala de imprensa da Neo Química Arena e afirmou que respeita o posicionamento de João Gomes nas redes sociais.

“Acho que vou respeitar a opinião do João (nas redes sociais). Vou entender a forma como ele falou. Acho que ele (árbitro) foi rigoroso demais, outros lances aconteceram, inclusive mataram contra-ataque nosso muito claro, segurando, não houve aplicação do cartão. Mas falar de arbitragem… um dia você é favorecido, no outro é prejudicado”, disse Dorival.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.