Gols de Corinthians x Botafogo: Com gol de Mosquito, Corinthians vence Botafogo pelo Brasileirão

Mosquito comemorando gol da vitória do Corinthians sob o Botafogo -
Mosquito comemorando gol da vitória do Corinthians sob o Botafogo - Foto: Divulgação/Corinthians
publicidade

Em duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão Série A, o Corinthians venceu, nesta noite de sábado (30), o Botafogo, por 1-0, na Neo Química Arena, na capital paulista. Com gol solitário de Gustavo Mosquito, o atacante marcou para manter o alvinegro paulista na “caça” do rival Palmeiras em busca da liderança.

Na partida desta noite, o time comandado por Vitor Pereira entrou em campo com um time misto, pois nesta terça o elenco terá a dura missão de enfrentar o Flamengo, em confronto pela partida de ida das quartas de finais da Copa Libertadores.

publicidade

O time paulista marcou o único gol da noite aos 27 minutos. Dessa forma, encerrou o placar que decretou a vitória aos corintianos, que chegaram aos 38 pontos, 4 a menos em relação ao líder alviverde, que tem 42.

Leia também

publicidade

Em partida equilibrada, Corinthians vence e se mantém na vice-liderança

Fiel faz festa para marca história de Cássio no Corinthians
Fiel faz festa para marca história de Cássio no Corinthians – Foto: Divulgação/Corinthians
publicidade

Com foco em voltar à conquistar grandes títulos, o Corinthians tem buscado reforçar o time e, nesta janela de transferências internacionais, conseguiu. Entre as chegadas, o volante Fausto Vera começou como titular, e o atacante Yuri Alberto estava no banco.

Na partida contra o Botafogo, que teve um time alternativo, o ataque foi formado com Giovane, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.

publicidade

No Brasileirão, o time comandado pelo portugues Vitor Pereira está embalado e vem de três vitórias consecutivas. A última derrota na liga nacional foi no dia 16 de julho, fora de casa, para o Ceará, por 3-1, na Arena Castelão.

Após vitória com gol de Mosquito, Timão concentra-se na Libertadores

Ao término da partida contra o time carioca, o Corinthians começa a se concentrar para o jogo mais importante da temporada, contra o Flamengo, pela Libertadores.

publicidade

Classificado para as quartas de finais do torneio mais importante do continente e da Copa do Brasil, o Timão enfrentará o rubro-negro carioca na próxima terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena, pela partida de ida. Já a volta, está marcada para o dia 9, às 21h30, no Maracanã. O vencedor do confronto enfrentará Talleres ou Velez Sarsfield, ambos da Argentina.

Por outro lado, após perder, para o Atlético Goianiense, por 2-0 na ida das quartas de finais da Copa do Brasil, o Corinthians também pensa no duelo de volta. A segunda partida acontecerá no dia 17 de agosto, às 21h30, na Neo Química Arena.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar