Escalação da seleção brasileira: Tite inova e aposta em formação mais ofensiva

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (24) às 16h (horário de Brasília) contra a Sérvia pela primeira rodada do Grupo G

A Seleção Brasileira estreia nesta quinta-feira (24) na Copa do Mundo de 2022. Contra a Sérvia, o time comandado por Tite inicia a busca pelo tão sonhado hexacampeonato mundial no Catar.

publicidade

Para isso, Tite deve mudar algumas peças e contar com uma formação um pouco mais ofensiva do que foi visto ao longo dos últimos jogos, na preparação da Seleção Brasileira para o torneio.

De qualquer forma, os onze iniciais que entram em campo na tarde desta quinta-feira (24) devem chamar a atenção. Confira qual será a escalação do Brasil para o jogo de estreia na Copa do Mundo de 2022, contra a Sérvia.

publicidade

Copa do Mundo: Escalação da Seleção Brasileira é inovadora e ofensiva

Escalação da Seleção Brasileira hoje deve ser mais ofensiva. Foto: Divulgação

Escalação da Seleção Brasileira hoje deve ser mais ofensiva. Foto: Divulgação

O Brasil estreia na Copa do Mundo de 2022 nesta quinta-feira (24). Diante da Sérvia, a equipe nacional busca começar com o pé direito sua trajetória rumo ao tão sonhado hexacampeonato mundial.

Para isso, Tite deve inovar na escalação e coloca em campo um time que nunca jogou antes. Além de Vini Jr entre os titulares, a equipe que encara a Sérvia deve contar com outras supresas. Veja a escalação.

Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.

Desde o início da preparação, na semana passada, a comissão técnica da Seleção Brasileira vinha dando indícios de que começaria o jogo com dois pontas na última linha da equipe.

Caso não haja nenhuma mudança de última hora, Tite deve colocar em campo uma equipe completamente ofensiva, com novidade nas funções realizadas pelos meio-campistas.

Copa do Mundo: Sérvia promete dar trabalho

O Brasil desponta como o favorito para o duelo, mas sabe que terá pela frente uma equipe experiente e que atravessa um ótimo momento. Com ótimos jogadores, a Sérvia pode dar trabalho na partida.

No Grupo G, aliás, o time de Vlahovic é visto como um dos favoritos para garantir uma vaga às oitavas de final. O duelo promete muito e a expectativa é de muita tensão para ambos os lados.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.