Como Messi e Neymar podem ajudar Daniel Alves em caso na Espanha

O lateral-direito Daniel Alves está preso na Espanha, mas já conta com uma "ajuda" de Messi e Neymar para se defender na Justiça

O lateral-direito Daniel Alves está preso em Barcelona (ESP) após ser acusado de estupro em uma balada da cidade espanhola. Mas, afinal, como Messi e Neymar podem ajudar o ex-companheiro de time neste caso?

publicidade

Durante o dia 30 de dezembro de 2022, Daniel Alves marcou presença em uma balada de Barcelona. No local, o jogador teria estuprado uma mulher, que logo após o episódio acionou a segurança do estabelecimento.

Minutos depois, com a chegada da polícia na festa, o jogador de futebol não estava mais presente por lá. No entanto, ele foi chamado para prestar esclarecimentos na justiça espanhola no último final de semana e foi preso.

publicidade

Como Neymar e Messi podem ajudar Daniel Alves?

Como Neymar e Messi podem "ajudar" Daniel Alves, que está preso por estupro. Foto: Divulgação

Como Neymar e Messi podem “ajudar” Daniel Alves, que está preso por estupro. Foto: Divulgação

Diante da prisão preventiva levantada contra Daniel Alves no último final de semana, a família do jogador de futebol decidiu mudar a postura no caso e contou com o “apoio” de Messi e Neymar.

Em busca de profissionais preparados para lidar com os problemas judiciais que Daniel Alves terá pela frente, o staff do jogador decidiu contratar um dos mais prestigiados escritórios de advocacia de Barcelona, a “Martell Abogados”.

Cristóbal Martell, um dos fundados da empresa, estará na frente do caso que envolve o jogador brasileiro. Ele já trabalhou na defesa de outros jogadores de futebol, como Lionel Messi e o próprio Neymar.

O que aconteceu com Daniel Alves?

Durante uma festa que aconteceu na cidade de Barcelona (ESP) no dia 30 de dezembro de 2022, uma jovem de 23 anos alegou ter sido estuprada pelo jogador que, até então, defendia o Pumas-MEX e a seleção brasileira.

Em um banheiro da área VIP do local, o jogador teria forçado a garota a ter relações sexuais com ele. Minutos depois, atordoada, ela entrou em contato com a equipe de segurança da balada, mas Daniel Alves já teria deixado o espaço.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.