Guardiola da Seleção Brasileira? Resposta do treinador espanhol para possibilidade é revelada

O vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, revelou recentemente que abriu conversas com Pep Guardiola, mas se assustou com o valor

A Seleção Brasileira se prepara para disputar a Copa do Mundo de 2022 no Catar, que começa nos próximos dias. No entanto, sabendo que Tite irá deixar o comando técnico da equipe após a competição, a CBF já está de olho em nomes para substituí-lo.

publicidade

Antes mesmo da chegada de Tite, em 2016, Pep Guardiola era um nome especulado na Seleção. Aqui, vale destacar que a CBF nunca contratou nenhum estrangeiro para dirigir o cargo de técnico do Brasil.

O vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, revelou que a instituição abriu conversas com Pep Guardiola e revelou detalhes surpreendentes sobre o salário solicitado pela comissão técnica do treinador espanhol.

publicidade

Guardiola na Seleção Brasileira: vice-presidente da CBF revela salário pedido pelo treinador

Pep Guardiola na Seleção Brasileira: vice-presidente da CBF revela detalhes da negociação. (Foto: Reprodução)

Pep Guardiola na Seleção Brasileira: vice-presidente da CBF revela detalhes da negociação. (Foto: Reprodução)

Pep Guardiola já foi cogitado na Seleção Brasileira. Antes mesmo da chegada de Tite, em 2016, o comandante do Manchester City era especulado como um possível nome para assumir o cargo técnico.

Em entrevista recente, o vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, revelou que a instituição abriu conversas com os representantes comerciais de Guardiola, mas se assustou com os valores propostos.

“Fizemos uma consulta pelo Pep Guardiola e ele aceitaria treinar a Seleção Brasileira. Porém, o salário de 24 milhões de euros (R$ 135,5 milhões) por ano é impagável”, disse o vice-presidente da CBF.

Agora, a CBF já está à procura de um comandante para assumir o cargo técnico da equipe na próxima temporada. Afinal, assim que a Copa do Mundo terminar, Tite irá deixar o comando do Brasil.

Mano, Dorival, Abel: favoritos para assumirem a Seleção Brasileira em 2023

Sabendo disso, a CBF já monitora possíveis nomes. Dentro do futebol nacional, Dorival Júnior e Abel Ferreira são nomes cotados como favoritos para direção do cargo técnico da Seleção Brasileira.

Além disso, Mano Menezes, que fez uma ótima campanha com o Internacional nesta temporada de 2022, é visto como um bom nome pela Confederação Brasileira de Futebol e pode voltar à Seleção.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.