Cristiano Ronaldo revela como quase jogou pelo Manchester City: ‘Fiquei surpreso’

Em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, a estrela do Manchester United, Cristiano Ronaldo afirmou surpresa em negociação.

Na tarde desta quarta-feira (16), o jornalista britânico Piers Morgan publicou trechos de sua entrevista com o craque do Manchester United, Cristiano Ronaldo, que revelou seus sentimentos quando quase foi contratado pelo rival de seu clube, o Manchester City, porém, devido sua paixão pelos Reds Devils aceitou a proposta do United.

publicidade

Em baixa no time de Manchester e com muitas polêmicas extra-campo, o camisa 7 está focado na Copa do Mundo 2022, em que disputará com Portugal, porém, uma possível saída não está descartada, já que também afirmou que perdeu o respeito por Ten Hag, o técnico do United.

Na temporada 2022/23, CR7 não tem feito bons jogos, ou melhor, seus números não são altos em relação à temporadas anteriores. Dessa forma, após 16 jogos, marcou 3 gols, concedeu 2 assistências e levou 2 cartões amarelos. E, também, acumula polêmicas por deixar o campo antes do apito final.

publicidade

Após quase ida para o Manchester City, Cristiano Ronaldo se diz surpreso

Cristiano Ronaldo vibrando após marcar com gol com a camisa da Seleção Portuguesa - Foto: Reprodução

Cristiano Ronaldo vibrando após marcar com gol com a camisa da Seleção Portuguesa – Foto: Reprodução

Se o aceite da proposta do Manchester United foi por amor e convencimento de Alex Ferguson, a estrela portuguesa revelou ao jornalista britânico Piers Morgan que ficou surpreso e não conseguiria firmar vínculo em um rival do time que o revelou para o mundo. 

Portanto, Cristiano Ronaldo destaca que o maior vencedor do clube, Ferguson, e seu amor fizeram escolher o United. “Estive perto de ingressar no Manchester City em 2021. Fiquei surpreso – pois eles se esforçaram muito para me contratar. Mas meu coração, minha história com o Man United, Sir Alex Ferguson fez a diferença. O coração falava alto naquele momento”, afirmou.

Desde que iniciou a temporada dos Reds, na Premier League, Cristiano Ronaldo tem sido reserva. Diante disso, na 2ª rodada até chegou a iniciar o confronto contra o Brentford, que ocasionou na goleada sofrida por 4-0. De fato, este é um dos momentos mais conturbados da carreira do craque.

A próxima partida de Cristiano Ronaldo deverá ser nesta quinta-feira (17), que finalizará a preparação de Portugal para a Copa do Mundo, diante da Nigéria, às 15h45, no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.