Vídeo: Os 5 gols mais bonitos do Palmeiras Campeão Brasileiro 2022
Nesta quarta-feira (02), o Palmeiras consagrou o título de Campeão Brasileiro 2022, confira os cinco gols mais bonitos do Verdão no ano
Na noite desta quarta-feira (02), o Palmeiras goleou o Fortaleza por 4 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo (SP) e conseguiu se sagrar Campeão Brasileiro de 2022, confira os 5 gols mais bonitos da equipe alviverde.
Sob o comando de Abel Ferreira, o Brasilerão era o único título que faltava. Após vencer duas vezes seguidas a Copa Libertadores e conqusitar em 2020 a Copa do Brasil, o treinador português fechou seu “álbum” de troféus pelo Verdão.
Aliás, durante toda a temporada o Palmeiras indicou que estava focado na conquista do Campeonato Brasileiro. Liderando a competição desde a 10ª rodada, o time paulista selou seu título com um show dentro de campo.
Os 5 gols mais bonitos do Palmeiras Campeão Brasileiro 2022
A campanha do Palmeiras, 11 vezes campeão brasileiro, ainda não terminou nesta temporada de 2022. No entanto, decidimos listar cinco dos gols mais bonitos anotados pela equipe nesta temporada.
Como dito, desde o começo do ano o time de Abel Ferreira demonstrava um empenho e foco para conqusita do único título que faltava para esse comando técnico do português, que chegou em 2020.
Em uma temporada equilibrada e com novas facetas na equipe, Abel Ferreira conseguiu conduzir um trabalho exemplar a frente do Palmeiras e parecia apenas questão de tempo para que o título chegasse.
E chegou, no final da tarde desta quarta-feira (02). Jogando em Belo Horizonte (MG), o Internacional acabou perdendo por 1 a 0 diante do América-MG e garantiu, matematicamente, o título do rival paulista.
Abel Ferreira exalta título brasileiro
Após o título e a vitória sobre o Fortaleza, diante do seu torcedor, Abel Ferreira conversou com jornalistas e compartilhou um pouco da felicidade em conqusitar um dos campeonatos mais difíceis do futebol mundial.
“Uma equipe que bateu os recordes que bateu, que foi eliminado da Copa (do Brasil) como foi, que fez uma grande Libertadores, não vou virar as costas para esse jogadores. Uma ou duas mexidas que irão acontecer são pelas saídas, como o Scarpa e quem quer jogar mais. Para cada saída, teremos uma reposição. As medidas serão sempre a partir das saídas ou se vender, se não houver vendas não haverá mexidas”, disse o treinador.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.