Rodrygo é decisivo e Real Madrid conquista a Copa do Rei; veja os gols

Confira a seguir os gols e os melhores momentos de Real Madrid 2 x 1 Osasuna pela final da Copa do Rei da Espanha, disputada neste sábado (6)

Veja os gols e os melhores momentos de Real Madrid x Osasuna pela final da Copa do Rei da Espanha.

publicidade

Em partida iluminada do brasileiro Rodrygo, Real Madrid vence Osasuna e conquista pela 20ª vez a Copa do Rei.

Depois de 9 anos, Real Madrid volta a levantar a taça da Copa do Rei

Rodrygo é decisivo e Real Madrid conquista a Copa do Rei; veja os gols

Rodrygo marca duas vezes e garante o título da Copa do Rei para o Real Madrid (Foto: Divulgação/Federação Espanhola de Futebol)

Foi um jogaço. Real Madrid e Osasuna fizeram uma partida digna de final de campeonato.

publicidade

Logo no primeiro minuto, Rodrygo, que viveu uma noite iluminada, marcou o primeiro. Em linda jogada do outro brasileiro Vinicius Junior, o ex-santista recebeu dentro da área e abriu o placar.

A partida ficou ainda mais aberta que o esperado. O Osasuna tentava pressionar, mas parava marcação do clube madrilenho, que era perigoso nos contra-ataques, principalmente, quando Vini Jr pegava na boa.

Em uma dessas jogadas, Benzema chutou e o goleiro Herrera fez grande defesa. Logo depois, Ezzalzouli entrou na área, tocou na saída de Courtois e Carvajal tirou quase em cima da linha.

Ainda no primeiro tempo, Alaba mandou uma bomba na trave, após cobrança de falta. Vini Jr tentou um chute colocado e a bola passou perto do ângulo.

Enquanto isso, o Osasuna assustava o gol de Courtois, mas não conseguia chegar ao empate na primeira etapa.

A partida continuou em alta intensidade no segundo tempo. O Real tinha as melhores chances nos pés de Vini Jr, mas foi o Osasuna que chegou ao gol.

Aos 58 minutos, Lucas Toro aproveita bola rebatida dentro da área e deu um belo chute para empatar a partida.

Com o gol de empate, a partida ganhou ainda mais emoção. Até que aos 70 minutos, Rodrygo marcou novamente, após grande jogada de Vini Jr, e colocou o Real na frente do placar.

O Osasuna até que tentou. Atacou o Real, mas não conseguiu empatar novamente e a partida terminou mesmo com o título do Madrid.

O Real conquistou o seu 20º troféu da competição, que não ganhava desde o ano de 2014.

Agora, o clube da capital espanhola vai enfrentar o Manchester City, na próxima terça-feira (9), pela semifinal da Uefa Champions League.

Veja os gols de Real Madrid 2 a 1 Osasuna pela final da Copa do Rei da Espanha

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder