Endrick faz primeiro gol no profissional e atinge recorde histórico no Palmeiras

Na noite desta terça-feira (25), Endrick anotou seu primeiro gol como jogador profissional do Palmeiras e atingiu recorde histórico no clube

Na noite desta terça-feira (25), o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 3 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O jovem Endrick, de apenas 16 anos, marcou o seu primeiro gol como profissional no Verdão e atingiu uma marca histórica no clube.

publicidade

Mesmo com poucas partidas disputadas na equipe principal do Palmeiras, o jovem atleta que se destacou nas categorias de base do clube durante toda a temporada vem mostrando muita personalidade dentro de campo.

O gol de Endrick nesta terça (25), inclusive, marcou a virada do time de Abel Ferreira sobre o Furacão e pode garantir o décimo primeiro título brasileiro do Palmeiras na noite desta quarta-feira (26), caso Internacional e Corinthians tropeçem nos seus jogos.

publicidade

Palmeiras: Endrcick faz primeiro gol profissional e entra na história

Atacante de 16 anos fez o segundo gol do Palmeiras na vitória sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Atacante de 16 anos fez o segundo gol do Palmeiras na vitória sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Nesta terça (25), o Palmeiras viajou até Curitiba (PR) para encarar o Athletico. De olho na final da Libertadores que acontece no próximo final de semana, os comandados de Felipão entraram com uma equipe alternativa em campo.

Mesmo assim, conseguiram sair na frente do placar, ainda no primeiro tempo, com um lindo gol anotado por Vitor Roque. O jovem atleta rubro-negro acertou um chute de rara felicidade, que entrou na gaveta de Weverton.

A segunda etapa trouxe um panorama um pouco diferente. Melhor em campo, o Palmeiras começou a criar diversas chances e Endrick se destacou na linha de frente do time comandado por Abel Ferreira.

Endrick foi destaque em vitória do Verdão

O jogador, inclusive, participou da jogada que desencadeou no gol de empate do Verdão, anotado por Gustavo Scarpa. Minutos depois, Endrick recebeu um lindo cruzamento de Piquerez e fez seu primeiro gol como profissional do clube.

Com 16 e 4 meses, o jogador se tornou o mais jovem atleta a marcar um gol com a camisa do Palmeiras na história. Além disso, quebrou um recorde nacional e é o atleta mais novo a balançar as redes em um jogo do Brasileirão.

Além de ajudar a equipe em uma importante vitória, que pode garantir o título nacional para o clube nesta noite de quarta (26), Endrick bateu marcas históricas pelo clube paulista e mostrou que o futuro do futebol brasileiro está logo ali.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.