Titular da Seleção Francesa de fora da Copa do Mundo

Na manhã desta sexta-feira (21), o técnico do Milan confirmou que Mike Maignan, goleiro da equipe italiana, está fora da Copa do Mundo 2022

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (21), o técnico do Milan, Stefano Poli, confirmou que o goleiro francês Mike Maignan está fora da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

publicidade

Após ter constatada uma lesão na panturrilha, o atleta não deve voltar aos gramados antes de 2023, e fica de fora da lista de relacionados pelo comandante Didier Deschamps para este Mundial.

A poucas semanas do começo da competição no Catar, o treinador francês parece ter que enfrentar uma série de novos problemas. Recentemente, N’Golo Kanté também sofreu nova lesão que o tira da Copa.

publicidade

França perde titular para a Copa do Mundo 2022

Mike Maignan, goleiro da França, está fora da Copa. (Foto: Reprodução)

Mike Maignan, goleiro da França, está fora da Copa. (Foto: Reprodução)

O técnico do Milan, Stefano Poli, afirmou na coletiva de imprensa realiza na manhã desta sexta-feira (21) que o goleiro francês Mike Maignan está fora da Copa do Mundo 2022 e só deve voltar aos gramados no ano que vem.

O treinador italiano compartilhou com os jornalistas presentes sua frustração com a lesão sofrida pelo jovem atleta, que trabalhou duro nos últimos dias para se recuperar a tempo de disputar o torneio.

“Estamos decepcionados porque ele estava fazendo de tudo para voltar com o time, ele queria jogar o mais rápido possível. Sua lesão o manterá longe dos gramados pelo menos até janeiro”, disse Stefano Poli.

Com a lesão do goleiro, a tendência é que Dider Deschamps conte com Hugo Llorris como o titular da equipe. O experiente arqueiro do Tottenham foi o goleiro titular em 2018, quando a equipe conquistou o Mundial na Rússia.

França sofre com desfalques semanas antes do Mundial

Além de Maignan, Deschamps também já não poderá contar com o meio-campista N’Golo Kanté, que não irá se recuperar a tempo de uma lesão sofrida no seu clube, Chelsea. Pogba, também lesionado segue como dúvida.

De qualquer forma, a Seleção Francesa desponta como uma das grandes favoritas para conquistar a Copa do Mundo neste ano, pois conta com um elenco recheado de ótimas alternativas em todas as posições.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.