França pode perder titular para Copa do Mundo 2022 após nova lesão

A pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo 2022, a França pode contar com um desfalque importante na competição do Catar

A pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo 2022, Didier Deschamps, técnico da Seleção Francesa, pode contar com um desfalque de peso para a disputa do torneio que acontece no Catar.

publicidade

A França chega para o competição desse ano como uma das principais favoritas. Atual campeã, a equipe conta com um elenco estrelado e cheio de ótimas opções em todas as posições do campo.

Mesmo vivendo uma má fase e com um retrospecto recente nada favorável, Les Bleus são certamente candidatos ao título mundi neste ano. Em busca do tri, a França pode contar com um desfalque de peso na última hora.

publicidade

França: Kanté sofre nova lesão e pode ficar fora da Copa do Mundo 2022

A um mês da Copa do Mundo 2022, Kanté sofre nova lesão na coxa direita. (Foto: Reprodução)

A um mês da Copa do Mundo 2022, Kanté sofre nova lesão na coxa direita. (Foto: Reprodução)

O meio-campista N’Golo Kanté é peça-chave do time montado por Didier Deschamps. Pelo Chelsea, o jogador é considerado um dos melhores volantes em atividade no futebol mundial atualmente.

No entanto, durante essa temporada europeia, o jogador francês vem encontrando grandes dificuldades para se recuperar de uma sequência de lesões e só disputou duas partidas oficiais até então.

Após sentir dores na coxa direita contra o Tottenham, no dia 19 de agosto, o jogador deixou o gramado. Naquela ocasião, Thomas Tuchel, que era técnico do Chelsea, classificou a lesão como séria.

Em vias de voltar para os gramados, Kanté sofreu uma nova lesão pelo clube inglês nesta semana e deve ficar por pelo menos duas semanas no departamento médico do clube. Restando um mês para o início da Copa, o jogador pode virar um desfalque para a Seleção.

Pogba também é dúvida na Seleção Francesa para a Copa do Mundo 2022

Além de Kanté, a França enfrenta outros sérios problemas para o Mundial do Catar, no mês que vem. Recentemente, Paul Pogba precisou passar por uma cirurgia no joelho e é dúvida para a Copa do Mundo.

Mesmo com a possível ausência dos dois, a França ainda deve contar com ótimas peças no elenco montado pelo treinador e, no Catar, chegará forte para tentar o tricampeonato mundial.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.