Palmeiras: Gabriel Veron viaja às pressas para a final do Mundial de Clubes

Diagnosticado com Covid-19 no embarque do elenco, Gabriel Veron testa negativo e viaja às pressas para reforçar o elenco palmeirense

O Palmeiras vive uma grande expectativa nessas últimas horas que antecedem a grande final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, no Catar.

publicidade

O duelo histórico para o alviverde acontece neste sábado (12) às 13:00 horas (horário de Brasília) e pode marcar um grande acontecimento na história do clube.

Após vencer nas semifinais do torneio o Al Ahly por 2 a 0 (gols de Raphael Veiga e Dudu), o Palmeiras agora tem a missão de bater o Chelsea, que tem o retrospecto negativo no Mundial.

publicidade

Na única ocasião em que disputou o torneio, no Japão, acabou sendo derrotado para Corinthians, rival palmeirense, por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero.

Gabriel Veron se junta ao elenco

Na saída do elenco rumo ao Catar, na quinta-feira passada (03), dois atletas do elenco profissional acabaram ‘ficando para trás’ por motivos de saúde.

O lateral-esquerdo Piquerez testou positivo para Covid-19 e precisou ficar isolado em São Paulo. Poucos dias depois, no entanto, o jogador foi diagnosticado sem o vírus e pôde se juntar ao elenco alviverde.

Não foi o caso de Gabriel Veron, que também testou positivo para Covid-19 e precisou ficar na capital paulista sem poder embarcar com o restante do time.

Veron, inclusive, acabou ficando de fora da lista de relacionados e não foi para o Catar acompanhar a semifinal com o seus companheiros palmeirenses.

Após testar negativo, Veron embarca para o Catar e se junta ao elenco

Longe do time, Veron precisou se isolar durante dias e já trabalhava com a hipótese de não conseguir embarcar ao Catar para sequer acompanhar a final in loco.

Por sorte do atleta, nesta quinta-feira (10) ele fez novamente o exame da Covid-19 e foi diagnosticado sem o vírus presente em seu corpo.

Assim, Veron se arruma às pressas para embarcar rumo ao Catar e acompanhar de perto a disputa da final neste sábado próximo aos seus companheiros de time.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.