Quais as chances do São Paulo se classificar para a Libertadores?
Após a vitória sobre o Coritiba na noite desta quinta-feira (20), o São Paulo encostou na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro
Na noite desta quinta-feira (20), o São Paulo recebeu o Coritiba no Estádio do Morumbi e conseguiu vencer por 3 a 1. A vitória do time de Rogério Ceni fez com que as chances de classificação para a Libertadores aumentassem.
Após a derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, o Tricolor Paulista parece já ter se recuperado do baque e agora mira o G8 dentro do Campeonato Brasileiro em 2022.
Restando apenas seis partidas para disputar nessa reta final de temporada, o São Paulo pode terminar o ano com um saldo positivo, apesar de dois vice-campeonatos (pelo Paulistão e Copa Sul-Americana).
Cances do São Paulo se classificar para Libertadores
A vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba na noite desta quinta-feira (20) fez com que o time comandado por Rogério Ceni encostasse na primeira metade da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Agora, com 44 pontos conquistados, o time fica a apenas um ponto do oitavo colocado, que é o América-MG. Como o título da Libertadores dessa temporada deve ficar entre Flamengo e Athletico-PR, a tendência é de que a oitava colocação também classifique para o torneio internacional no ano que vem.
Mesmo com possibilidades claras de conquistar a importante vaga para o principal torneio entre clubes da América do Sul, o técnico Rogério Ceni diz que é importante viver partida após partida, sem projeção.
“Eu preciso viver jogo após jogo, estamos concorrendo com muita gente. Muito estudante para pouca vaga na faculdade. Se a vitória vier no domingo, vamos fazer análise. Mas impossível prever, com tanta gente disputando. Temos que tentar fazer o máximo dos 18 pontos que restam, por nós mesmos”, disse Rogério Ceni.
Rogério Ceni espera conquistar vaga para Libertadores com o São Paulo
Na sequência, o técnico do São Paulo afirmou que espera ver sua equipe brigando até a última rodada por uma das vagas que pode aparecer entre os oito primeiros colocados da tabela de classificação.
“Hoje são seis equipes que brigam por duas vagas, e a cada rodada vamos ter novo parâmetro. É um campeonato que a cada rodada vai se apresentar um cenário, de ter seis times ou se alguém vai abandonar a briga. Espero estar até o final”, finalizou.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.