Copa do Brasil: CBF define arbitragem para Flamengo x Corinthians no Maracanã

Na quarta-feira (19), Flamengo x Corinthians se enfrentam pela final da Copa do Brasil e a CBF já definiu a arbitragem para o Maracanã

O segundo jogo da final da Copa do Brasil 2022 acontece na próxima semana, no Maracanã e a CBF já definiu quem apitará o duelo entre Flamengo x Corinthians na decisão do torneio.

publicidade

A primeira partida, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), terminou empatada sem gols. Diante do seu torcedor, o Timão não conseguiu abrir vantagem no marcador e agora tenta o título no Rio de Janeiro (RJ).

O Flamengo, por sua vez, irá contar com a presença massiva do seu torcedor no estádio nesta próxima quarta-feira (19) para tentar mais um troféu de Copa do Brasil para a galeria do clube rubro-negro carioca.

publicidade

CBF define arbitragem para final da Copa do Brasil entre Flamengo x Corinthians e revolta torcedores

Primeiro jogo entre Flamengo x Corinthians foi marcado por polêmicas de arbitragem. (Foto: Reprodução)

Primeiro jogo entre Flamengo x Corinthians foi marcado por polêmicas de arbitragem. (Foto: Reprodução)

Na próxima quarta-feira, 19 de outubro, Flamengo e Corinthians entram no gramado do Maracanã para decidirem o título da Copa do Brasil 2022. Lado a lado, os dois clubes de maior torcida no país em busca de um importante torneio.

O primeiro jogo, realizado em São Paulo (SP), foi marcado por lances de muita polêmica. Possíveis expulsões e penalidades durante os 90 minutos geraram muita discussão depois do apito final.

Diante dessa pressão externa, a CBF já definiu quem será o juiz que apita o segundo jogo da final da Copa do Brasil 2022. No Maracanã, Wilton Pereira Sampaio comandará a partida dentro de campo.

Grande parte da torcida do Flamengo demonstrou uma grande insatisfação com a escolha por Wilton Pereira. Segundo rubro-negros, o árbitro já prejudicou a equipe em diversas situações nas últimas temporadas.

Corinthians emite nota oficial após polêmicas na final da Copa do Brasil

Após muita reclamação no final do jogo em virtude de um possível lance de pênalti, o Corinthians emitiu uma nota oficial declarando repúdio a decisão da arbitragem após a avaliação dos áudios do VAR. Confira um trecho:

“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público para reiterar seu repúdio à conduta da equipe de arbitragem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na noite da última quarta-feira (12) na Neo Química Arena. Após a divulgação do áudio da análise da cabine do VAR em lance de pênalti a favor do Corinthians, confirmou-se uma sequência de falas e decisões sem qualquer conexão com o que foi visto nas imagens”.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.