Presidente do Corinthians protesta resultado da final com Flamengo

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou sobre a arbitragem do duelo da Copa do Brasil contra o Flamengo

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil aconteceu na noite da última quarta-feira, 12 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Na ocasião, o Corinthians recebeu o Flamengo diante de um estádio lotado.

publicidade

Porém, apesar da festa dos torcedores do Timão, as equipes acabaram empatando em um duelo bastante polêmico. O empate sem gols acabou gerando bastante repercussão na internet, e um dos assuntos mais discutidos foi sobre a arbitragem.

O duelo ficou marcado por lances polêmicos e decisões do árbitro Bráulio da Silva Machado, que apitou o primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

publicidade

Corinthians e Flamengo é marcado por lances polêmicos na final da Copa do Brasil

Presidente do Corinthians protesta resultado da final com Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Presidente do Corinthians protesta resultado da final com Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Antes mesmo da bola rolar, os torcedores do Flamengo questionaram a decisão da CBF em colocar Bráulio da Silva Machado como árbitro principal do jogo de ida da Copa do Brasil

O juiz já havia apitado outro jogo do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e na ocasião, se envolveu em um lance polêmico a não dar um pênalti para a equipe carioca.

Porém, não foi apenas com os torcedores rubro-negro que o árbitro ficou na bronca. Do outro lado, os torcedores do Corinthians também criticaram a postura do árbitro após o jogo da última quarta-feira.

O lance que gerou polêmica aconteceu na segunda etapa da partida. Após um cruzamento na área do Flamengo, a bola acabou desviando na mão do zagueiro Léo Pereira, jogador do clube rubro-negro. 

Os jogadores do Corinthians partiram para cima do árbitro após o lance pedindo pênalti, mas Bráulio da Silva interpretou como lance normal e deixou o jogo seguir.

Presidente do Timão fala sobre decisão do árbitro após o jogo

Em entrevista após o fim da partida, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, deu uma forte declaração sobre a decisão do árbitro, e revelou que pelo que a arbitragem passou, o VAR disse que a bola desviou na barriga.

“Pelo que a arbitragem me passou, o VAR disse que a bola desviou na barriga. A imagem é muito clara que não. Vamos tomar as providências possíveis.

Infelizmente, não volta. É um erro gravíssimo. A bola não desvia em lugar nenhum, dá pra ver de vários ângulos”

O presidente ainda questionou a atitude do VAR em não chamar o árbitro de campo para conferir o lance.

“Quero saber por que o VAR não chamou. É um absurdo isso. Tem o VAR para isso numa final e não recomenda que vá olhar e tem uma interpretação que é impossível ter porque a bola não passa perto da barriga.”

Além de Duílio, o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, também se pronunciou após o jogo da Copa do Brasil

Em sua fala, o treinador também citou a expulsão de João Gomes, que levou cartão amarelo e está fora do jogo da volta, que será no Maracanã.

“Dois erros claros de arbitragem nos prejudicaram: a expulsão de João Gomes e o pênalti não marcado. Mais de 30 milhões de corintianos foram lesados. É preciso falar disso, não falar de flores. Isso me deixa intrigado e eu tenho que falar”, afirmou o treinador.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.