Fluminense: Fábio dispara contra torcida após vaias

Após derrota para o América Mineiro, em casa, por 2-0, o goleiro Fábio reclamou da falta de incentivo da torcida do Fluminense.

Com o objetivo de conquistar uma vaga na Copa Libertadores, em 2023, o Fluminense entrou em campo na tarde do último domingo (9), às 18h, e foi derrotado por 2-0 para o Atlético Mineiro, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. Durante o confronto, a torcida não gostou e começou a vaiar o tricolor das laranjeiras, porém, Fábio criticou a postura.

publicidade

Apesar do confronto equilibrado nas estatísticas, a partida foi comandada pela equipe visitante. Diante disso, o Fluminense caiu duas posições e, ainda, acumulou a terceira derrota consecutiva na liga nacional. Em sequência, terminou a rodada na 5ª colocação com 51 pontos.

Com a baixa atuação apresentada de sua equipe na capital do Rio de Janeiro, o técnico Fernando Diniz foi criticado pela torcida e imprensa. Vale relembrar que, nos últimos trabalho do comandante, em todos começou a cair o rendimento da equipe no decorrer da temporada.

publicidade

Com vaias da torcida, Fábio não apoia postura e pede mais apoio

Fábio com a camisa do Fluminense

Fábio com a camisa do Fluminense – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Um dos principais líderes do Fluminense é o goleiro Fábio. De fato, o capitão quer que sua equipe conquiste vitória e possa garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, porém, para isso sabe que o apoio da torcida é fundamental.

Ao fim do duelo que determinou na terceira derrota seguida do tricolor carioca no Brasileirão, o goleiro Fábio concedeu entrevista para os jornalistas e não gostou da atitude da torcida. “As vaias incentivaram mais o adversário e desrespeitaram a própria camisa. O torcedor tem direito de cobrar, mas na hora certa: fim do jogo. Infelizmente não foi o que houve”, afirmou.

De acordo com as estatísticas fornecidas no pós-jogo, o Fluminense chutou 22 vezes, porém, somente 10 no gol. Por outro lado, o América Mineiro finalizou em 18 oportunidades e, no gol, foram oito. Apesar do resultado negativo, o Fluminense teve 63% de posse de bola e os mineiros somente 37%.

A próxima partida do Fluminense ocorrerá no domingo (16), às 19h, fora de casa, contra o Avaí, na Ressacada, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.