Jogadores de Futebol que se pronunciaram sobre Eleição 2022
Em domingo de eleições pelo Brasil, alguns jogadores de futebol compartilharam nas redes sociais seus posicionamentos políticos
Neste domingo, 02 de outubro, os brasileiros foram às urnas eleitorais definirem quem será o presidente do país pelos próximos quatro anos. Nas redes sociais, alguns jogadores de futebol se pronunciaram e definiram suas posições.
Neste ano, assim como em 2018, o Brasil se mostrou polarizado. De um lado, Jair Bolsonaro. Do outro, Lula. Diante deste cenário de divisão completa, o mundo dos esportes também não ficou para trás.
Após Neymar se posicionar favorável ao então presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, outro jogador da Seleção Brasileira definiu sua posição política. Confira quais foram os atletas que se posiconaram neste último domingo (02).
Eleições 2022: Jogadores de futebol que se posicionaram
Neste domingo (02), aconteceu o primeiro turno das eleições no Brasil. Com forte influência nas redes sociais, alguns jogadores de futebol decidiram se posicionar a respeito do atual momento no país.
Neste ano de 2022, uma forte polarização “divide” o Brasil em apoiadores do então presidente, Jair Bolsonaro, e eleitores de Lula, que presidiu o país entre os anos de 2003 e 2010.
Jogadores que apoiam Bolsonaro
O primeiro jogador de destaque a se posicionar foi Neymar. Na semana passada, o camisa 10 da Seleção Brasileira apareceu cantando e dançando um jingle de Jair Bolsonaro, fazendo campanha ao então presidente.
Muito criticado nas redes sociais após o seu posicionamento, Neymar rebateu os comentários ofensivos afirmando indiretamente que “vive em uma democracia” e que “qualquer opinião deve ser respeitada”.
Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem um opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender 😂🤷🏽♂️
— Neymar Jr (@neymarjr) September 30, 2022
Outro jogador da Seleção Brasileira que defedendeu a campanha de Bolsonaro foi o zagueiro Thiago Silva. Na sua conta do Instagram, publicou uma imagem com um emoji “22”, em alusão ao número do candidato.
Jean Carlos, do Náutico, também demonstrou seu apoio ao governo de Jair Bolsonaro. No Instagram, criticou o governo de Lula e afirmou que não compactua com as ideias do candidato à presidência neste ano.
Jogadores que apoiam Lula
Além de apoiadores de Bolsonaro, o futebol brasileiro também é composto por atletas que não compactuam com suas ideias. É o caso de Igor Julião, ex-zagueiro do Fluminense que atualmente joga em Portugal.
Ativo nas redes sociais, o atleta publicou uma imagem na sua conta pessoal do Twitter. Com uma camisa da democracia corintiana e um boné do MTST, o jogador comentou que estava “trajado para a festa da democracia”.
Trajado pra festa da democracia pic.twitter.com/SgutbKV6rr
— Igor Julião (@IgorJuliao2) October 2, 2022
Além de Julião, o atacante Paulinho, ex-Vasco, também compartilhou suas opiniões políticas neste domingo (02). Durante a apuração, o jogador compartilhou a angústia por uma vitória do Lula ainda no primeiro turno.
Menos de 3% pro Lula chegar a 50,01% 😩
— Paulinho (@PaulinhoPH7) October 2, 2022
Ex-jogador do Vasco fala sobre Eleições 2022
Os ex-atletas também se mostram presentes nas redes sociais. Juninho Pernambucano, um dos grandes ídolos do Vasco da Gama, é eleitor de Lula neste ano e faz campanha para o ex-presidente nas redes.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.