Neymar, Paulinho e outros jogadores que se pronunciaram sobre as eleições de 2022

Conheça os jogadores brasileiros que resolveram declarar seus votos nas eleições 2022. Entre eles, Neymar e Paulinho chamaram a atenção.

A eleição para presidente da república acontece neste domingo (2), no Brasil. Por conta disso, vários jogares influentes estão declarando seus votos nas redes sociais. Enquanto alguns apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL), outros defendem Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Esse é o caso de Paulinho e Neymar.

publicidade

Os dois já deram o que falar nas redes sociais depois que se pronunciaram, mas essa situação está totalmente comum nos últimos dias. Falta muito pouco e maior parte das grandes personalidades brasileiras estão tomando seus lados.

Separamos para vocês, os principais nomes que resolveram revelar seus lados para as eleições 2022. Paulinho, jogador do Bayer Leverkusen, da Alemanha, é cria da base do Vasco e declarou seu voto em Lula nas redes sociais.

publicidade

Depois de algumas especulações nos últimos dias, Neymar também revelou que está apoiando o candidato a reeleição, Jair Bolsonaro. Ele revelou a novidade na última quinta-feira (29), quando publicou um vídeo com uma música do candidato nas redes sociais.

Jogadores que declararam apoio a Lula e Bolsonaro

Neymar se esclarece após divulgar vídeo apoiando candidatura de Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

Neymar se esclarece após divulgar vídeo apoiando candidatura de Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

Enquanto isso, Igor Julião, jogador do clube português Vizela, de 28 anos, ex-Fluminense, já deixou claro algumas vezes que é mais ligado com as pautas da esquerda. Em suas redes sociais, o rapaz declarou seu voto em Lula.

Por outro lado, o volante do Vasco, Yuri Lara também seguiu pelo mesmo caminho e revelou que vota no candidato petista. Assim também fez o meia do Palmeiras nas categorias de base, Yago Santos.

Ederson, jogador do Flamengo que se afastou da carreira em 2017 para cuidar de um tumor nos testículos, fez uma campanha para Jair Bolsonaro. Lucas Moura, meio-campista do Tottenham, voltou a apoiar na web o atual presidente do país.

Outro que também sempre simpatizou com as pautas de Jair Bolsonaro é Felipe Melo, jogador do Fluminense e integrante da seleção na Copa de 2010.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.