Jornalista da Globo manda suposta indireta para Neymar após decisão política

Após ter declarado seu apoio para Jair Bolsonaro nas eleições, Neymar recebeu uma enxurrada de críticas, inclusive de um jornalista da Globo.

O vídeo em que Neymar para mostrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para as eleições no próximo domingo (2), gerou uma enorme repercussão. Guga Chacra, jornalista da GloboNews fez uma publicação no Twitter e todo mundo entendeu como uma indireta para o atleta da seleção.

publicidade

Enquanto isso, o comunicador não citou qualquer nome em sua mensagem. Dessa mesma forma, os seguidores continuaram colocando lenha na fogueira.

“Infelizmente, nem todo gênio do esporte sabe ser exemplar como Roger Federer e Rafael Nadal no seu comportamento e nas suas posições dentro e fora das quadras, campos, piscinas e pistas. Hoje isso ficou ainda mais claro”, afirmou o comentarista.

publicidade

“Mas o Neymar nem é gênio do esporte. É só um bom jogador burro”, pontuou um internauta. “Eu discordo do Neymar? Sim, até por isso voto em outro, mas chega ser engraçado ver esse tipo de comentário”, escreveu um outro.

Guga Chacra parece não ter gostado da atitude de Neymar ao apoiar Jair Bolsonaro

Neymar

Neymar manda recado para Bolsonaro após visita do presidente (Imagem: Reprodução / O Globo)

Após esse primeiro desabafo, o jornalista se deu conta de que várias pessoas começaram a compartilhar sua publicação e falaram bastante sobre o assunto. Guga então resolveu voltar para acrescentar algo em seu primeiro tweet.

“Em tempo, cada um tem o direito de se posicionar da forma que quiser. E pode ser criticado por suas posições. Isso é democracia. Absurdo seria impedir alguém de expressar sua posição, por mais que discorde dela”, escreveu o jornalista.

O comentarista respondeu uma outra publicação feita pelo colunista Demétrio Vecchiolli, do UOL. No fio, ele estava falando sobre Jair Bolsonaro ter prejudicado o esporte durante seu mandato.

“Não sabemos o que motivou Neymar a declarar apoio a Bolsonaro, mas o fato de o jogador mais famoso do país se posicionar exige que a gente discuta o que o governo Bolsonaro (não) fez no esporte”, concluiu.
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.