Palmeiras x Juazeirense: Conheça o adversário do verdão na Copa do Brasil

Neste sábado, o Palmeiras encara a Juazeirense em sua estreia na Copa do Brasil. Conheça a equipe que enfrenta o Palmeiras na terceira fase.

Na noite deste sábado, 30 de abril, o Palmeiras faz sua estreia na Copa do Brasil de 2022. A equipe paulista enfrenta a equipe da Juazeirense, da Bahia.

publicidade

O Verdão inicia sua caminhada às 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri. O Palmeiras estreia já na terceira fase da competição, e tem pela frente a equipe baiana. 

O retrospecto do Verdão em estreias na Copa do Brasil é bastante favorável. A equipe do técnico Abel Ferreira venceu 16 jogos nas últimas 16 estreias na competição nacional.

publicidade

Apesar de não ter entrado na terceira fase em outras oportunidades, o Palmeiras venceu o seu jogo de estreia de acordo com a fase que entrou. 

Nesta edição, a equipe paulista enfrenta a Juazeirense em sua estreia, e inicia busca pelo pentacampeonato da Copa do Brasil

Palmeiras e Juazeirense pela Copa do Brasil

Palmeiras x Juazeirense: Conheça o adversário do verdão na Copa do Brasil

Palmeiras x Juazeirense: Conheça o adversário do verdão na Copa do Brasil. (Foto: Staff Images/Copa do Brasil)

O confronto da terceira fase é a primeira vez que o Palmeiras enfrenta a Juazeirense na história. A partida será disputada na Arena Barueri, já que o Allianz Parque recebe o show da banda Kiss no mesmo dia do jogo

O técnico da Juazeirense, Quintino Barbosa, falou sobre o duelo contra o Palmeiras, e garantiu que a Juazeirense irá ‘jogar o jogo’ contra o Palmeiras neste sábado. 

“Agora vamos fazer um jogo com o Palmeiras, sabemos a história do Palmeiras, sabemos de toda a força do clube, mas Deus é o Deus do impossível, você enfrentar uma equipe que é a atual bicampeã da LIbertadores, que é campeão paulista, da Recopa, você sabe a tarefa difícil que é. Tem um treinador competente, mas o jogo é jogado, vamos precisar fazer um jogo de inteligência para que a gente possa jogar o jogo, como foi contra o Vasco, quando achavam que íamos jogar atrás, possa propor o jogo e buscar jogar, ninguém ganha antes, ninguém perde antes. O jogo é jogado.”, disse Barbosinha em entrevista ao LANCE!. 

Trajetória da Juazeirense na Copa do Brasil de 2022

Para chegar à terceira fase da Copa do Brasil, a Juazeirense passou do Grêmio Anápolis na primeira fase, após empatar, e bateu o Vasco da Gama nos pênaltis na segunda fase, avançando para enfrentar o Palmeiras nesta terceira fase da competição. 

Jogo da volta no Paraná

O jogo da volta entre Palmeiras e Juazeirense será no em Londrina, no Paraná. A partida acontecerá no Estádio do Café, devido ao regulamento da CBF. A confederação pede um estádio com a capacidade mínima de 10 mil torcedores para a terceira fase, enquanto o Adauto Moraes, casa da Juazeirense, tem a capacidade de 7 mil. 

Com isso, a partida será na casa do Londrina, onde a maior parte da renda será para o clube baiano.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.