Cruzeiro provoca Atlético-MG após conseguir acesso de forma diferente

Nesta quarta-feira (21), o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 e garantiu acesso à elite do futebol brasileiro, mas não deixou de provocar o rival

Nesta quarta-feira (21), o Cruzeiro venceu o Vasco da Gama e, após três temporadas na Série B, garantiu o seu retorno à elite do futebol brasileiro. No meio da comemoração, aproveitou para provocar o grande rival, Atlético-MG.

publicidade

Em partida válida pela 31ª rodada da competição, o líder recebeu o Vasco da Gama em um Mineirão lotado. Diante de quase 60 mil torcedores, o Cruzeiro conseguiu vencer por 3 a 0, sem grandes sustos.

A vitória fez com que a equipe mineira garantisse seu acesso restando ainda sete rodadas, um novo recorde na Série B. Agora, o time celeste vai em busca do título inédito da competição nacional.

publicidade

Cruzeiro provoca Atlético-MG nas redes sociais após acesso à Série A

Cruzeiro vence Vasco por 3 a 0 e garante retorno à Série A do Brasileirão. (Foto: Staff Images/ Cruzeiro)

Cruzeiro vence Vasco por 3 a 0 e garante retorno à Série A do Brasileirão. (Foto: Staff Images/ Cruzeiro)

A vitória do Cruzeiro sobre o Vasco da Gama na noite desta quarta-feira (21) garantiu, matematicamente, o acesso celeste à elite do futebol brasileiro após três temporadas na segunda divisão.

Nas redes sociais, torcedores vibraram o atual momento da equipe e a página oficial do Cruzeiro aproveitou a onda para provocar o grande rival, Atlético-MG, com uma “nota oficial”.

Neste ano, o Galo foi alvo de provocações por divulgar várias notas oficiais diante de alguns episódios polêmicos. Aproveitando o embalo da brincadeira, a página celeste resolveu provocar.

Cruzeiro: Paulo Pezzolano celebra vitória e acesso

A noite desta quarta-feira (21) foi mágica para o torcedor celeste. Paulo Pezzolano, responsável direto pelo acesso em uma temporada histórica, conversou com jornalistas após a partida no Mineirão.

Segundo o treinador uruguaio, o esforço dos jogadores ao longo dos últimos meses foi decisivo para que o time conseguisse números impresisonantes e garantisse o acesso já na 31ª rodada.

“Muito feliz por tudo. Os jogadores fizeram tudo parecer fácil. Parece que foi fácil, mas era muito difícil no começo, a credibilidade, não conheciam o treinador, para a família não é fácil. Foi tudo por eles, por eles damos a vida. Se eu vim aqui, foi para conquistar alguma coisa. Senão, não viria. Conseguimos. Parabéns a todos que trabalham no Cruzeiro. Gratidão a todos eles”, disse Pezzolano.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.