CR7 dá ‘certeza’ sobre futuro na Seleção de Portugal após Copa do Mundo do Catar

A poucas semanas da Copa do Mundo, CR7 abriu o jogo sobre seu futuro na Seleção Portuguesa após o Mundial que acontece no Catar em novembro

Aos 37 anos, CR7 está prestes a disputar a sua possível última Copa do Mundo com a Seleção Portuguesa neste ano. Após se classificar na repescagem, contra a Macedônia do Norte, o atacante tenta desfrutar aquilo que pode ser seus últimos momentos pela equipe.

publicidade

Cristiano Ronaldo foi questionado, inclusive, sobre a sua longevidade na Seleção de Portugal e afirmou que, após a Copa do Mundo, já sabe qual será o seu destino com a camisa vinho.

Nesta temporada pelo Manchester United, o camisa 7 vem demonstrando uma irregularidade incomum nos seus primeiros jogos e ainda não é titular absoluto da equipe de Erik ten Hag.

publicidade

CR7 fala sobre futuro na Seleção após Copa do Mundo 2022

Aos 37 anos, CR7 irá disputar sua quinta Copa do Mundo pela Seleção Portuguesa. (Foto: Reprodução)

Aos 37 anos, CR7 irá disputar neste ano a sua quinta Copa do Mundo pela Seleção Portuguesa. (Foto: Reprodução)

A Copa do Mundo do Catar é especial para Cristiano Ronaldo. Com 37 anos, o português pode disputar a sua última edição do torneio nesta temporada, e promete brigar pelo título inédito com a sua equipe.

Ao ser questionado sobre o futuro na Seleção Portuguesa após a Copa do Mundo, CR7 foi enfático ao afirmar que deseja continuar atuando pela equipe e sonha em disputar mais uma Eurocopa, que acontece daqui a 2 anos.

“O meu caminho ainda não terminou, ainda vão levar mais um bocadinho de carga do Cris. Quero fazer parte do Mundial e do Europeu”, afirmou CR7.

Cristiano Ronaldo 2022: temporada abaixo da média do português

A temporada pelo atual clube, Manchester United, não começou da melhor forma. Durante a janela de transferências do mercado europeu, Cristiano tentou de todas as formas sair do clube inglês.

A ausência na Champions League e a falta de investimentos no elenco fizeram com que CR7 manifestasse para a diretoria do Manchester United o desejo de deixar o clube após uma temporada.

No entanto, Cristiano e seu empresário, Jorge Mendes, encontraram dificuldades para fechar qualquer negócio. Com altos valores e desinteresse por parte dos grandes clubes europeus, CR7 não foi negociado.

Em Manchester, o português busca, agora, recuperar sua melhor forma física e ganhar a confiança do treinador Erik ten Hag, que chegou ao comando da equipe nesta temporada e promete ‘revolucionar’ o futebol dos Red Devils.

De olho na Copa (e também na Euro 2024), Cristiano Ronaldo corre contra o tempo para reencontrar sua melhor forma com o time inglês e chegar 100% no Catar para, em novembro, jogar mais uma Copa do Mundo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.