São Paulo: Quais são as pretensões do Tricolor

Após o empate com o Fortaleza por 1 a 1 pela 31ª rodada do Brasileirão, o São Paulo pode se considerar livre do rebaixamento.

Após o empate com o Fortaleza por 1 a 1 pela 31ª rodada do Brasileirão, o São Paulo pode se considerar livre do rebaixamento, mas é preciso estar atento.

publicidade

O São Paulo nesta, quarta-feira (11) enfrentou o Fortaleza no Castelão em um jogo bem abaixo da média; O Tricolor arrancou um empate nos acréscimos com gol de Benitez. O Resultado pode ser considerado um alívio para o Tricolor que chega aos 38 pontos e fica a praticamente a duas vitórias de evitar qualquer chance de rebaixamento; Entretanto o time precisa continuar atento.

Isso porque os próximos adversários do Tricolor Paulista são nada menos que Flamengo e Palmeiras em sequência; Os dois postulantes ao título podem ser duas partidas muito difícil para o tricolor que ainda possuí uma chance remota de uma vaga na Libertadores.

publicidade
Rogério Ceni desde que retornou ao clube vem sendo bastante contestado

Rogério Ceni desde que retornou ao clube vem sendo bastante contestado (Divulgação)

Leia Mais: São Paulo: Quais podem ser as soluções para a defesa

Entretanto para Renato Mauricio Prado do “Portal UOL” essa é uma chance bem remota, para o colunista, o clube não vai cair nem vai para a libertadores.

“A verdade é que o time, que nos primeiros jogos estava dando aquela sensação de que com o Rogério Ceni tudo melhorou, coisa nenhuma, o São Paulo continua com os mesmos problemas de sempre e vai terminar a temporada eu acho que sem prêmio nenhum. Não vai cair, mas também não vai para a Libertadores”, disse Renato para o UOL News Esportes.

O Rebaixamento é algo que o São Paulo não precisa ter tanta preocupação uma vez que acima dos 40 pontos o Tricolor tem pouquíssimas chances de ser rebaixado. Entretanto, se estiver bem colocado em uma posição entre 8º e 9º o tricolor pode sim ganhar uma vaga na Libertadores. Isso porque com finalistas na Copa Sul-Americana e Libertadores; O G-6 pode virar um G-9.

Porém será que pode ser uma boa para o São Paulo ir para a Libertadores apenas a passeio? Pode ser arriscado até para a imagem do Clube. Uma vez que o elenco atual tem dificuldades até para se manter na primeira divisão; E os reforços para a próxima temporada terão de ser de acordo com a realidades do Clube.

Por isso, o torcedor e os dirigentes do clube tem que aceitar a realidade do clube que no momento; teria condições de conquistar uma vaga para a Libertadores. E principalmente saber trabalhar com o que se tem.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.