São Paulo: Quais são as pretensões do Tricolor
Após o empate com o Fortaleza por 1 a 1 pela 31ª rodada do Brasileirão, o São Paulo pode se considerar livre do rebaixamento.
Após o empate com o Fortaleza por 1 a 1 pela 31ª rodada do Brasileirão, o São Paulo pode se considerar livre do rebaixamento, mas é preciso estar atento.
O São Paulo nesta, quarta-feira (11) enfrentou o Fortaleza no Castelão em um jogo bem abaixo da média; O Tricolor arrancou um empate nos acréscimos com gol de Benitez. O Resultado pode ser considerado um alívio para o Tricolor que chega aos 38 pontos e fica a praticamente a duas vitórias de evitar qualquer chance de rebaixamento; Entretanto o time precisa continuar atento.
Isso porque os próximos adversários do Tricolor Paulista são nada menos que Flamengo e Palmeiras em sequência; Os dois postulantes ao título podem ser duas partidas muito difícil para o tricolor que ainda possuí uma chance remota de uma vaga na Libertadores.
Leia Mais: São Paulo: Quais podem ser as soluções para a defesa
Entretanto para Renato Mauricio Prado do “Portal UOL” essa é uma chance bem remota, para o colunista, o clube não vai cair nem vai para a libertadores.
“A verdade é que o time, que nos primeiros jogos estava dando aquela sensação de que com o Rogério Ceni tudo melhorou, coisa nenhuma, o São Paulo continua com os mesmos problemas de sempre e vai terminar a temporada eu acho que sem prêmio nenhum. Não vai cair, mas também não vai para a Libertadores”, disse Renato para o UOL News Esportes.
O Rebaixamento é algo que o São Paulo não precisa ter tanta preocupação uma vez que acima dos 40 pontos o Tricolor tem pouquíssimas chances de ser rebaixado. Entretanto, se estiver bem colocado em uma posição entre 8º e 9º o tricolor pode sim ganhar uma vaga na Libertadores. Isso porque com finalistas na Copa Sul-Americana e Libertadores; O G-6 pode virar um G-9.
Porém será que pode ser uma boa para o São Paulo ir para a Libertadores apenas a passeio? Pode ser arriscado até para a imagem do Clube. Uma vez que o elenco atual tem dificuldades até para se manter na primeira divisão; E os reforços para a próxima temporada terão de ser de acordo com a realidades do Clube.
Por isso, o torcedor e os dirigentes do clube tem que aceitar a realidade do clube que no momento; teria condições de conquistar uma vaga para a Libertadores. E principalmente saber trabalhar com o que se tem.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.