Pular para o conteúdo

Fernando Diniz defende meia na Seleção Brasileira para Copa do Mundo

Fernando Diniz fala sobre Paulo Henrique Ganso na Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução)
Fernando Diniz fala sobre Paulo Henrique Ganso na Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução)
publicidade

Em 2022, Fernando Diniz vem fazendo um ótimo trabalho no Fluminense desde que voltou ao clube carioca. Semifinalista da Copa do Brasil e com uma boa campanha no Brasileirão, o técnico trouxe de volta o futebol de Paulo Henrique Ganso.

Verdade seja dita, no começo da temporada, sob o comando de Abel Braga, Ganso já vinha desempenhando grandes jogos e era titular durante quase todas as partidas da equipe montada pelo ex-treinador do Flu.

publicidade

No entanto, com a chegada de Diniz, o camisa 10 reencontrou seu ótimo futebol e vive um ano mágico. Em entrevista ao ‘Bem, Amigos!’ desta segunda-feira (19), o treinador defendeu o meio-campista na Seleção Brasileira.

Leia também

Fernando Diniz ‘pede’ Ganso na Seleção Brasileira

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, foi o entrevistado do 'Bem, Amigos!' nesta segunda-feira (19). (Foto: Reprodução)
O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, foi o entrevistado do ‘Bem, Amigos!’ nesta segunda-feira (19). (Foto: Reprodução)

Na noite desta segunda-feira (19), Fernando Diniz, técnico do Fluminense, foi o convidado do ‘Bem, amigos!’. Durante o programa, conversou sobre a temporada tricolor e ressaltou a recuperação de Paulo Henrique Ganso nesta temporada.

“Ganso era pra estar disputando a terceira Copa do Mundo, na minha opinião. Faltou alguém para dizer que ele correr e ser solidário é necessário, não diminui a genialidade. A gente ouviu muitos termos a vida inteira que jogador craque não corre. O que eu transmito do jogo pra ele é que ele precisa correr. É um gênio que vemos jogando. Sempre que ele está correndo mais, ele está jogando melhor. Ele conseguiu ouvir as coisas que eu falo, não posso ajudar ele na genialidade que ele tem. Mas posso ajudá-lo pra que ele consiga botar a genialidade dele pra fora cada vez mais”, disse Diniz.

Diniz ou Guardiola? Técnico do Flu responde comparações

No futebol brasileiro, Fernando Diniz é chamado por muitos como o ‘Guardiola brasileiro’. Ao ser questionado sobre as semelhanças do seu estilo de jogo com o do técnico do Manchester City, ele foi contundente ao afirmar que são demandas diferentes.

“Por gostar de ter a bola, obviamente as pessoas me associam ao jeito do Guardiola jogar, mas para por aí. Porque a maneira dele ter a bola é quase o oposto da minha. É um jogo mais posicional, que se chama hoje. Os jogadores respeitam muito a posição e a bola vai no espaço. Os jogadores obedecem um determinado espaço para ficar e se movimentar dentro daquele espaço, e a bola chega até esse espaço. O jeito que eu vejo futebol nesse momento é quase que ‘aposicional’ “, finalizou Diniz.

Avatar photo
Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Fechar