Palmeiras: Abel Ferreira define data para estreia de Endrick no profissional

Com o título do Campeonato Brasileiro cada vez mais perto, Abel Ferreira projeta a estreia de Endrick entre os profissionais

A campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é de muita solidez e constância. Ao longo das 29 rodadas que disputou, demonstrou muito apetite para buscar o título que Abel Ferreira tanto quer.

publicidade

Além disso, o clube se deparou com a ascensão de um fenômeno nas categorias de base. Endrick, com apenas 16 anos, é um dos jogadores mais conhecidos do elenco alviverde, mesmo sem ter estreado ainda pelo profissional.

Com aparições no banco de reservas da equipe ao longo das últimas rodadas, Abel Ferreira já planeja uma estreia do garoto ainda nesta temporada e aguarda o “momento ideal” para colocar Endrick no gramado.

publicidade

Abel Ferreira define quando Endrick vai estrear no Palmeiras

Com apenas 16 anos, Endrick é uma das grandes sensações do Palmeiras em 2022. (Foto: Reprodução)

Com apenas 16 anos, Endrick é uma das grandes sensações do Palmeiras em 2022. (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (06), o Palmeiras volta a campo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do seu torcedor, no Allianz Parque, a equipe recebe o Coritiba e pode ampliar a vantagem na liderança da competição para 12 pontos.

Restando apenas 9 jogos para fechar sua campanha na temporada, o Palmeiras caminha a passos largos rumo ao décimo primeiro título brasileiro. Sabendo disso, Abel Ferreira já estuda uma possível estreia do garoto Endrick com os profissionais.

Aos 16 anos, Endrick já é um dos grandes destaques do Palmerias. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, durante o mês de janeiro, o garoto foi a grande revelação do futebol brasileiro.

Endrick deve estrear quando Palmeiras for campeão brasileiro

Já integrado ao elenco profissional e presente no banco de reservas de algumas partidas do Brasileirão, o garoto vive a expectativa de fazer sua estreia no Palmeiras ainda nesta temporada. E Abel Ferreira sabe disso, mas espera um pouco mais.

Afinal, todas as projeções indicam um título brasileiro do Palmeiras antes da última rodada do Brasileirão. Com o troféu garantido, a pressão dentro de campo será menor e Endrick poderá se sentir mais a vontade.

Esse é o pensamento de Abel Ferreira e toda sua comissão técnica, que enxergam no atacante de 16 anos um grande potencial para ser um dos melhores jogadores do futebol brasileiro e mundial.

“Com título cada vez mais perto, Palmeiras prepara estreia de Endrick. Aos 16 anos, ele está cada vez mais perto de fazer sua primeira aparição no time de cima”, disse o jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte.

Palmeiras encara o Coritiba hoje pelo Brasileirão

Na noite desta quinta-feira (06), o Palmeiras recebe o Coritiba dentro de casa, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença, aumentará sua vantagem na liderança para 12 pontos.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.