Palmeiras: Após resposta ‘grosseira’, Abel Ferreira toma atitude inesperada

Em coletiva de imprensa, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, confundiu repórter, não entendeu pergunta e atacou jornalista carioca.

Após vencer mais uma partida e se aproximar de mais um título do Brasileirão, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, se irritou com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio e levou a situação para a coletiva de imprensa, pós-jogo contra o Botafogo. Entretanto, respondeu de forma grosseira um dos repórteres.
Na ocasião, o repórter Guilherme Gonçalves, da Rádio Litoral News, exaltou o time paulista e citou sobre o padrão e a mentalidade mantidos pelo Palmeiras mesmo com jogadores a menos, tendo como exemplo também o jogo contra o Atlético-MG, pela Libertadores, quando o Verdão se classificou após duas expulsões.
Porém, o comandante português não entendeu a pergunta e se irritou com o profissional e, além disso, também exagerou na resposta. Diante disso, ficou evidente que o técnico não entendeu o questionamento e, ainda, confundiu com outro jornalista.

Após caso com repórter, Abel Ferreira liga e pede desculpas ao profissional

Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras

Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras – Foto: Reprodução

Como de costume no Brasil, ao final das coletivas de imprensa dos treinadores brasileiros, a grande mídia realiza um debate em cima das respostas. Dessa forma, após a resposta atravessada, os programas de televisão comentaram e o caso começou a ganhar força.

De acordo com o portal Globo Esporte, pessoas próximas ao treinador afirmam que ele não entendeu bem o questionamento e que a citação à expulsão de Zé Rafael o fez remeter ao seu comportamento com o árbitro do jogo.

No final desta tarde, o repórter Guilherme Gonçalves publicou em seu twitter que recebeu uma ligação de Abel Ferreira se desculpando e no final está tudo certo entre o treinador e o jornalista. Além disso, também frisou que o português afirmou que não reconheceu que não era o jornalista do jogo contra o Fluminense e, também, comentou que irá se retratar na próxima coletiva.
Por fim, o técnico palmeirense deverá se retratar na próxima quinta-feira (6), após o confronto contra o Coritiba, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.