Áudio do VAR de Goiás x Flamengo: CBF divulga conversas em lance de gol do Mengo
Em gol de Matheus França no jogo Goiás x Flamengo, o VAR foi acionado em lance polêmico e validou o gol para a equipe rubro-negra na Serrinha
O Flamengo enfrentou o Goiás neste último domingo (11), na Serrinha, em Goiânia (GO), pela 26ª rodada do Brasileirão. Perdendo por 1 a 0, o time rubro-negro buscou o empate com Matheus França em lance polêmico, e a CBF divulgou a conversa sobre a decisão do VAR no lance.
O Flamengo perdia por 1 a 0 nos minutos finais da partida em Goiânia. Em busca do empate, a equipe foi pra cima do Goiás e conseguiu achar o seu gol com Matheus França, em cobrança de escanteio.
No entanto, a jogada foi polêmica. Durante o cruzamento, o zagueiro rubro-negro Léo Pereira e Tadeu, goleiro do Goiás, se chocaram e a bola sobrou para o garoto empatar a partida na Serrinha.
CBF divulga áudio de VAR no gol do Flamengo contra Goiás pelo Brasileirão
Após o gol de Matheus França, o juiz da partida anulou no gramado a jogada. Ele havia entendido que o choque de Léo Pereira com Tadeu fez com que o goleiro esmeraldino não pudesse segurar a bola, que sobrou livre para o gol rubro-negro.
No entanto, o VAR foi acionado e, após revisão, os árbitros de vídeo indicaram que não havia acontecido um choque entre o zagueiro do Fla e o goleiro do Goiás, configurando jogada legal e gol rubro-negro.
CBF divulga áudio do VAR de gol do Flamengo contra o Goiás:
VAR: “Não vejo falta. Tem o toque, mas não segura. Não tem esse toque no braço do goleiro. Foi ombro.”
Árbitro: “Ele desvia antes, não pega a bola. Ele não tem posse de bola. Gol legal.”
🗞 @geglobo
📸 Gilvan de Souza pic.twitter.com/87xy7pPu2Z— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 13, 2022
Flamengo mira final da Copa do Brasil e Libertadores
Com o empate, o Flamengo viu o Palmeiras se distanciar ainda mais na ponta do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe de Abel Ferreira segue com 9 pontos de vantagem sobre o time carioca.
As chances remotas de buscar o topo da tabela no Campeonato Brasileiro fazem com que o Flamengo pense nas copas. Nesta semana, inclusive, decide uma vaga na final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Maracanã.
Pela Libertadores, o clube já está garantindo na grande decisão, que acontece no dia 29 de outubro, em Guayaquil, Equador, onde enfrentará o Athletico-PR em busca do tricampeonato continental.
Além da Libertadores, o time rubro-negro quer também o título da Copa do Brasil para consolidar uma temporada estável desde a chegada do seu novo treinador, Dorival Júnior, ao comando da equipe.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.