De saída do Real Madrid, Hazard pode parar em rival do Chelsea

Sem espaço no Real Madrid, o meio-campista belga, Eden Hazard, entrou na mira de alguns gigantes europeus para próxima temporada.

Desde sua chegada ao Real Madrid, em 2019, Eden Hazard ainda não conseguiu responder às expectativas criadas na sua contratação. Lesões e a má fase atrapalharam o jogador no clube espanhol, e o belga pode está de saída do Real Madrid em breve. 

publicidade

A falta de espaço no Real Madrid pode ser um dos fatores que irá contribuir para a saída do atual camisa 7 do clube. O nome do belga foi ligado a clubes do futebol inglês, mas recentemente, Hazard entrou na mira de um gigante europeu, que está disposto a dar uma chance para Eden Hazard reencontrar a boa fase.

Borussia Dortmund interessado em Eden Hazard

Hazard com bola no braço em partida pelo Real Madrid

De saída do Real Madrid, Hazard pode parar em rival do Chelsea (Foto: Divulgação/ Champions League)

O clube alemão, Borussia Dortmund, seria um dos interessados em contar com Eden Hazard na próxima temporada. Os alemães buscam a contratação do atacante para reforçar a equipe, e deve fazer o possível para tirá-lo do Real Madrid em breve. 

publicidade

Um fator que pode pesar na escolha de Eden Hazard é seu irmão mais novo, Thorgan Hazard, defender o Borussia Dortmund. De acordo com a rádio da Espanha, Cadena Ser, conta com isso para convencer Hazard a se transferir para o clube alemão. 

A rádio ainda afirma que o meia enxerga a saída como algo positivo, já que não vem sendo utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti no Real Madrid. O clube espanhol vê como um bom negócio um possível empréstimo de Eden Hazard, podendo emprestar o meio por uma temporada. 

Hazard tem contrato com o Real Madrid até 2024. O seu baixo desempenho no clube também afetou o craque na Seleção Belga. Caso se transfira para o Borussia Dortmund, Hazard pode ganhar mais minutagem, retornando para a seleção da Bélgica.

Perto da Copa do Mundo, o craque precisa retomar o bom futebol para estar entre os convocados para o mundial do Qatar, que começa em novembro. 

Belga na mira de outros clubes europeus

Além do Borussia Dortmund, outro clube interessado na contratação de Eden é o Arsenal, rival do seu ex-clube Chelsea. Segundo o jornal A Bola, os representantes do clube abriram conversas com o empresário do jogador para saber se existe a possibilidade de ida do meia para o clube inglês.

De acordo com o Footmercato, os Gunners desejam fechar o empréstimo do jogador com opção de compra. No entanto, a ida para o Arsenal não deve ser algo fácil devido a sua marcante passagem pelo Chelsea, onde marcou mais de 100 gols com a camisa dos Blues.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.