Flamengo vai ao Equador buscando defender sua vantagem no jogo de ida

Com 2 a 0 ao seu favor, o Flamengo vai ao Equador enfrentar o Barcelona buscando segurar o favoritismo e garantir sua vaga na final.

Com 2 a 0 ao seu favor, o Flamengo vai ao Equador enfrentar o Barcelona-EQU, buscando segurar o favoritismo, e pode empatar e até perder por um gol de diferença.

publicidade

Nesta terça-feira (29) o Palmeiras foi a primeira equipe a garantir vaga para a final da Libertadores da América. A classificação sob o Atlético Mineiro veio após dois empates, no jogo de ida por 0 a 0 em São Paulo, e por 1 a 1 no jogo de volta em Minas. Assim o Verdão garantiu sua vaga na final contra a forte equipe do Atlético-MG.

E nesta quarta-feira (29) quem vai a campo manter a vantagem do primeiro jogo é o Flamengo. O time venceu o Barcelona-EQU no jogo de ida no Rio de Janeiro por 2 a 0. E nesta noite pode empatar ou perder por um gol de diferença. Entretanto o placar não é o mais confortável e está bem aquém de tudo o que o Rubro Negro vem conquistando na fase mata mata.

publicidade

O Flamengo até aqui na Libertadores

Flamengo comemorando gol na partida de ida contra o Barcelona-EQU

Flamengo comemorando gol na partida de ida contra o Barcelona-EQU (Reprodução/Terra)

Nesta edição da Libertadores até o momento o Flamengo tem sua melhor campanha de todos os tempos em Libertadores. Até o momento foram  8 vitórias e 3 empates, e na partida desta noite o Mais Querido busca manter sua invencibilidade e conquistar o título invicto.

Na partida desta noite Renato Gaúcho poderá contar com todos os titulares. Até o momento o único desfalque será de Thiago Maia. A expectativa é de que o treinador use força máxima para garantir a classificação que já está encaminhada.

Renato foi muito questionado no domingo por poupar titulares no jogo contra o América-MG para o jogo de volta desta quarta. Entretanto após o jogo desta noite o Rubro Negro poderá se dedicar nas próximas duas semanas apenas ao Brasileirão.

Já no Barcelona-EQU, mesmo tendo perdido o jogo de ida por 2 a 0, os jogadores seguem confiantes para o jogo de volta. Durante uma live os jogadores Miky Arroyo e Byron Castillo disseram “No Monumental eles vão ter que correr quatro vezes mais do que correram no Brasil” segundo Arroyo.

Barcelona-EQU X Flamengo se enfrentam as 21h30, horário de Brasília no Estádio Monumental no Equador.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.