Pedro quebra recorde do Flamengo na Libertadores

Pedro supera Zico e Gabigol ao atingir marca histórica com o Flamengo pela Libertadores. (Foto: Reprodução)
Pedro supera Zico e Gabigol ao atingir marca histórica com o Flamengo pela Libertadores. (Foto: Reprodução)
publicidade

O Flamengo viveu mais uma noite histórica pela Libertadores nesta quarta-feira (07). E o atacante Pedro também. Com mais um gol, o atacante atingiu uma marca impressionante pelo clube dentro da competição internacional, superando Zico e Gabigol.

Mas antes de Pedro entrar em ação contra o Vélez, o time argentino veio para cima e conseguiu abrir o placar dentro do Maracanã com um belo gol anotado pelo atacante Lucas Pratto.

publicidade

Com uma enorme vantagem, o Flamengo soube ponderar bem a partida e conseguiu, ainda na primeira etapa, o gol de empate com o centroavante, em uma cabeçada de rara felicidade, chegando ao seu 12º gol na Libertadores.

Leia também

Flamengo: Pedro supera Zico e Gabigol e atinge marca histórica na Libertadores 2022

Com 12 gols na Libertadores, Pedro supera Zico e Gabigol pela Libertadores.  (Foto: Reprodução)
Com 12 gols na Libertadores, Pedro supera Zico e Gabigol com a camisa do Flamengo. (Foto: Reprodução)

Com o seu décimo segundo gol anotado dentro da competição na noite desta quarta-feira (07), o atacante Pedro atingiu uma marca histórica pelo clube e se tornou o maior artilheiro dentro de uma edição de Libertadores pelo Fla.

Com 12 gols, o atacante superou Zico e Gabigol, que eram detentores da melhor marca, com 11 gols cada em uma única temporada de Copa Libertadores. Além do gol, Pedro vem sendo decisivo para o time nessa reta final de 2022.

Com quatro gols marcados somente nas semifinais da competição internacional, o atacante é cotado para ser convocado por Tite nesta semana para a Seleção Brasileira, em jogos amistosos contra Tunísia e Gana.

Após a vitória e gol, Pedro fala sobre capacidade do Flamengo na Libertadores

Novamente, Pedro foi o centro das atenções dos jornalistas após a vitória sobre o Velez no Maracanã. Com mais um gol e a vaga para a final da Libertadores confirmada, o atacante destacou a força do elenco rubro-negro dentro da competição.

“Ninguém do elenco falou que ia ser fácil, a imprensa, todo mundo estava falando. Mantivemos a seriedade, como no primeiro jogo. É uma grande equipe. Começaram jogando muito bem, fizeram o primeiro gol. Eles estavam conseguindo sair um pouco no primeiro tempo, no intervalo o professor Dorival conseguiu acertar. Conseguimos virar, isso mostra a capacidade dessa equipe. Terceira final desse elenco e espero poder conquistar mais títulos”, disse Pedro.

Avatar photo
Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Fechar