Serena Williams e Lewis Hamilton podem comprar o Chelsea?

Nesta quinta-feira (21) o portal inglês "The Mirror" divulgou que a tenista e o piloto de Fórmula 1 estão dispostos a comprar o clube inglês

Esta quinta-feira, 21 de abril, trouxe mais uma notícia sobre a venda do Chelsea. Após Roman Abramovich deixar o clube inglês, as ações da equipe entraram e agitaram o mercado.

publicidade

Desse modo, muitos empresários demonstraram interesse na aquisição do clube. No entanto, uma dupla de atletas parece ter se juntado para tentar a compra. Trata-se de Lewis Hamilton e Serena Williams.

Ao que tudo indica, o piloto de Fórmula 1 britânico e a tenista norte-americana estão dispostos a investir pesado pelo Chelsea. Por esse motivo, pode ser que o clube inglês tenha novos donos muito em breve.

publicidade

Serena Williams e Lewis Hamilton serão os donos do Chelsea?

Dupla de atletas tentam comprar o Chelsea, que está à venda após saída de Roman Abramovich. (Foto: Reprodução)

Dupla de atletas tentam comprar o Chelsea, que está à venda após saída de Roman Abramovich. (Foto: Reprodução)

Segundo informações apuradas pelo portal britânico “The Mirror”, os dois atletas estão dispostos a investir aproximadamente 20 milhões de libras (valor estimado em cerca de R$60 milhões) para comprar o Chelsea.

O clube inglês está à venda desde a saída do empresário russo Roman Abramovich. No entanto, até o momento não houve um acordo financeiro para que o clube passa para as mãos de outros proprietários.

Abramovich deixou o Chelsea após a eclosão da guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia. Desse modo, parlamentares ingleses acusaram o empresário russo de ter ligações diretas com Vladmir Putin, presidente da Rússia.

Sendo assim, o empresário resolveu deixar o clube inglês e vendê-lo. Apesar de muitos interessados pelo Chelsea, não houve um negócio fechado até o momento. Dessa vez, Serena e Lewis estão na briga pelo clube.

Atletas querer ser coinvestidores do clube inglês

Os dois atletas entram com uma oferta para investimento na oferta do ex-presidente da companhia aérea British Airways, Martin Broughton. A intenção da dupla é, portanto, ser coinvestidores em algumas ações do clube inglês.

Vale ressaltar que a tenista Serena Williams já possui investimentos dentro do meio esportivo. Ela é uma das acionistas do Los Angeles’ Angel City FC. No entanto, ela investe apenas no futebol feminino da equipe norte-americana.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.