Benzema alcança grande marca com hat-trick em vitória do Real Madrid sobre o Chelsea

Karim Benzema alcança grande marca na UEFA Champions League e se aproxima ainda mais de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Nesta quarta-feira, 6 de abril, Chelsea x Real Madrid se enfrentaram pelo primeiro jogo das oitavas de final da UEFA Champions League na Inglaterra, e mais uma vez Karim Benzema foi decisivo no jogo.

publicidade

Mesmo estando fora de casa, o Real venceu a partida por 3 a 1, e foi para o jogo de volta com o caminho pisado para sua classificação.

E novamente a vitória teve como protagonista o francês Benzema que marcou os três gols da vitória e alcançou uma marca histórica.

publicidade

Benzema na Champions League

Benzema comemorando com a torcida do Real Madrid

Benzema comemorando com a torcida do Real Madrid (Reprodução/Twitter)

O atacante vem assumindo a responsabilidade nesta Champions League, tendo inclusive muitas pessoas o comparando com Cristiano Ronaldo.

Isso porque ele foi decisivo em dois jogos muito importantes, no primeiro durante as oitavas de final contra o PSG, onde teve de reverter uma vantagem de 2 a 0 no agregado.

E agora ao enfrentar o atual campeão da Liga dos Campeões e Mundial o Chelsea, Benzema simplesmente repetiu o feito das oitavas de final e marcou novamente três vezes.

O centroavante de 34 anos que já era visto como um nome bastante provável para deixar o Real Madrid na próxima temporada, agora simplesmente marcou 10 dos 11 gols do time nos últimos jogos.

E muito mais que isso, o atacante chegou a uma marca histórica na Liga dos Campeões se isolando como um dos maiores artilheiros da competição.

Artilharia da Champions League

Karim Benzema está bem longe de alcançar a artilharia da UEFA Champions League, que é ocupada por Cristiano Ronaldo com 140 gols.

Entretanto, o francês com a trinca chega aos 82 gols na competição e se aproxima ainda mais do terceiro colocado Robert Lewandowski com 85.

Quem chegar até a decisão poderá abrir uma longa vantagem e chegar mais perto das primeiras posições ocupadas por Messi e CR7, ambos fora da competição.

Porém esse não foi o único feito de Karim em sua última exibição na Liga dos Campeões, ele também passou a ser o quarto jogador com mais hat-tricks da história da competição tendo realizado feito 4 vezes na competição.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.