Andrey no Flamengo? Staff recebe proposta de renovação com o Vasco e tem veredito

O volante Andrey, de 18 anos, negocia uma renovação de contrato com o Vasco, mas recebe sondagem e monitoramento do rival, Flamengo

O jovem volante Andrey, revelado nas categorias de base do Vasco, é uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Com uma multa rescisória baixa dentro do mercado interno, o Flamengo resolveu monitorar o atleta.

publicidade

Andrey chegou ao Vasco da Gama com apenas 6 anos de idade e foi tratado ao longo de toda a sua trajetória no clube carioca como uma das grandes promessas da equipe para o futuro no profissional.

Aos 18 anos, hoje ele é uma das peças fundamentais da equipe na Série B. Titular absoluto no time, Andrey não tem seu futuro definido até o momento, apesar de negociar uma renovação com o Vasco da Gama.

publicidade

Flamengo sonda Andrey, do Vasco, que tem conversas avançadas por renovação

Andrey, do Vasco, é monitorado pelo rival Flamengo. (Foto: Reprodução)

Andrey, do Vasco, é monitorado pelo rival Flamengo. (Foto: Reprodução)

O contrato de Andrey com o Vasco vai até agosto de 2023. Com uma multa de R$14 milhões dentro do mercado interno, o jogador é cobiçado por outras equipes, como o rival Flamengo.

Os dirigentes rubro-negros enxergam em Andrey uma possibilidade de mercado, pois o valor baixo da multa é um atrativo para contar com um atleta que tem um enorme potencial para se desenvolver.

No entanto, o staff de Andrey já negocia com a diretoria do Vasco, que agora conta também com representantes da 777 Partners, dona de 90% da SAF do clube carioca a partir deste mês de agosto.

O único entrave, até o momento, na negociação, é a multa rescisória para clubes do exterior. Os representantes do atleta querem fixar um valor entre 12 e 15 milhões de euros, enquanto o Vasco planeja cobrar um valor muito maior.

Multa rescisória de Andrey é de 30 milhões de euros

O contrato em vigência de Andrey no Vasco prevê uma multa rescisória para clubes do exterior em um valor fixado de 30 milhões de euros, e o clube carioca já entende que esse valor está abaixo da média.

Mesmo com essa questão da multa, Andrey e Vasco se aproximam cada vez mais de um acordo, pois o atleta já demonstrou o interesse em renovar com a equipe por mais tempo e seguir sua carreira por lá.

O Flamengo, no entanto, segue de olho. Caso surja uma oportunidade, deve jogar as cartas na mesa e, ao menos, tentar a contratação do jovem volante de apenas 18 anos que é uma das joias do Vasco.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.