Gabigol e Arrascaeta são julgados pelo STJD e decisão é tomada sobre jogo contra Athletico-PR na Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)
Nesta próxima quarta-feira (17), o Flamengo viaja para Curitiba e encara o Athletico-PR no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Gabigol e Arrascaeta corriam riscos de serem desfalques, pois seriam julgados pelo STJD-RJ.
O camisa 9 rubro-negro foi responsável por uma agressão a Fernandinho. No momento do jogo, o juiz Luiz Flavio de Oliveira entendeu que o lance era pra cartão amarelo e o VAR não chamou para revisão.
Na segunda etapa da mesma partida contra o Furacão, Arrascaeta deu um carrinho por trás que, segundo Luiz Flavio, foi também para cartão amarelo, sem revisão ou chamada do VAR na partida.
Gabigol e Arrascaeta são julgados pelo STJD e decisão é tomada sobre jogo contra Athletico-PR na Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)
Com esses dois lances “absolvidos” entro de campo pela arbitragem da partida, que aconteceu no Maracanã, o Athletico-PR entrou com recurso para levar à justiça uma possível punição aos atletas do Flamengo.
O STJD acatou o pedido feito pelo Furacão e condenou Gabigol e Arrascaeta sob julgamento prévio. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (16), e os dois atletas foram absolvidos pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.
Confira o depoimento do relator Washington Rodrigues, que esteve presente no julgamento desta terça-feira (16) e votou pela absolvição dos dois atletas, alegando que a decisão sobre uma expulsão deveria ser tomada dentro de campo.
“Já trouxe um voto pronto, porque para mim a discussão é maior. Nós éramos censores do árbitro de campo. Agora o VAR tem essa missão de analisar um lance que escapou. E nós viramos o quê? O VAR do VAR? Por essas razões, eu recebo a denúncia, mas no mérito julgo improcedente e absolvo os atletas”, disse o relator.
Com isso, Gabigol e Arrascaeta estão aptos para entrar em campo nesta quarta-feira (17) pelo Flamengo e buscar, junto com o restante da equipe, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Na temporada passada, o Fla acabou sendo eliminado para o Athletico-PR nas semifinais, com uma derrota por 3 a 0 no Maracanã. Dessa vez, o time de Dorival Júnior busca uma revanche.
Port publicado em agosto 16, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais