Notícias

Flamengo: Gabigol e Arrascaeta absolvidos para enfrentar o Athletico-PR?

Nesta próxima quarta-feira (17), o Flamengo viaja para Curitiba e encara o Athletico-PR no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Gabigol e Arrascaeta corriam riscos de serem desfalques, pois seriam julgados pelo STJD-RJ.

O camisa 9 rubro-negro foi responsável por uma agressão a Fernandinho. No momento do jogo, o juiz Luiz Flavio de Oliveira entendeu que o lance era pra cartão amarelo e o VAR não chamou para revisão.

Na segunda etapa da mesma partida contra o Furacão, Arrascaeta deu um carrinho por trás que, segundo Luiz Flavio, foi também para cartão amarelo, sem revisão ou chamada do VAR na partida.

Gabigol e Arrascaeta são absolvidos e jogam contra o Athletico-PR na Copa do Brasil

Gabigol e Arrascaeta são julgados pelo STJD e decisão é tomada sobre jogo contra Athletico-PR na Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

Com esses dois lances “absolvidos” entro de campo pela arbitragem da partida, que aconteceu no Maracanã, o Athletico-PR entrou com recurso para levar à justiça uma possível punição aos atletas do Flamengo.

O STJD acatou o pedido feito pelo Furacão e condenou Gabigol e Arrascaeta sob julgamento prévio. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (16), e os dois atletas foram absolvidos pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.

Confira o depoimento do relator Washington Rodrigues, que esteve presente no julgamento desta terça-feira (16) e votou pela absolvição dos dois atletas, alegando que a decisão sobre uma expulsão deveria ser tomada dentro de campo.

“Já trouxe um voto pronto, porque para mim a discussão é maior. Nós éramos censores do árbitro de campo. Agora o VAR tem essa missão de analisar um lance que escapou. E nós viramos o quê? O VAR do VAR? Por essas razões, eu recebo a denúncia, mas no mérito julgo improcedente e absolvo os atletas”, disse o relator.

Flamengo busca revanche contra Athletico-PR na Copa do Brasil

Com isso, Gabigol e Arrascaeta estão aptos para entrar em campo nesta quarta-feira (17) pelo Flamengo e buscar, junto com o restante da equipe, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Na temporada passada, o Fla acabou sendo eliminado para o Athletico-PR nas semifinais, com uma derrota por 3 a 0 no Maracanã. Dessa vez, o time de Dorival Júnior busca uma revanche.

Port publicado em agosto 16, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

1 mês atrás