Lesão de Pogba pode tirar ele da Copa do Mundo?

O meio-campista francês Paul Pogba sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e corre contra o tempo para se recuperar e disputar a Copa

Pogba é o atual campeão do mundo com a Seleção Francesa, em 2018. O meio-campista corre sério risco de perder a oportunidade de defender o título mundial neste ano, no Catar, após uma grave lesão.

publicidade

Durante a pré-temporada da Juventus, o francês acabou se machucando nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (27), Pogba já estava na Itália para realizar novos exames médicos e identificar qual a gravidade da sua lesão no joelho.

A lesão no menisco do joelho direito pode tirar Paul Pogba da Copa do Mundo, segundo informações apuradas pelo jornal italiano “Gazetta dello Sport”. Existem duas possibilidades de cirurgia para o atleta.

publicidade

Pogba vai ficar de fora da Copa do Mundo 2022?

Pogba vai jogar a Copa do Mundo 2022? Francês sofre grave lesão no menisco do joelho direito. (Foto: Reprodução)

Pogba vai jogar a Copa do Mundo 2022? Francês sofre grave lesão no menisco do joelho direito. (Foto: Reprodução)

Há menos de 4 meses da Copa do Mundo no Catar, o meio-campista francês Paul Pogba pode ficar de fora da competição e perder a oportunidade de conquistar a sua segunda conquista consecutiva pela França.

O jogador acabou se machucando durante a pré-temporada da Juventus nos Estados Unidos e já retornou à Itália para realizar mais exames médicos e identificar a gravidade da sua lesão.

De acordo com o portal de notícias italiano “La Gazzetta dello Sport”, o francês pode ficar de fora da Copa do Mundo, pois existem duas alternativas para recuperar o menisco do joelho direito.

A primeira opção é retirar uma parte do menisco. Nessa operação, Pogba ficaria de fora dos gramados entre 40 e 60 dias, tempo suficiente para se recuperar e conseguir disputar a Copa pela Seleção Francesa.

Pogba pode ficar até 5 meses fora dos campos e perder a Copa, segundo jornal italiano

No entanto, a segunda alternativa é a realização de uma sutura. A recuperação nesta cirurgia afastaria Pogba dos gramados entre quatro e cinco meses e, assim, o atleta estaria fora do Catar 2022.

Neste cenário, o departamento médico da Juventus analisa qual das duas alternativas é mais viável para a recuperação de Pogba. Neste caso, os profissionais do clube irão buscar a melhor opção para que o atleta volte sem problemas.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.