Flamengo x Atlhetico-PR: Comentarista de arbitragem avalia lances polêmicos e atuação do árbitro no jogo

O jogo entre Flamengo x Athletico-PR foi repleto de polêmicas envolvendo a arbitragem ao longo dos 90 minutos

Na noite desta quarta-feira, 27 de julho, Flamengo x Athletico-PR se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil no Maracanã, Rio de Janeiro. O jogo ficou no 0 a 0, mas as equipes saíram na bronca com a arbitragem.

publicidade

Ao longo dos 90 minutos, o Flamengo prevaleceu o mando de campo e buscou o ataque. Mesmo com muito volume a grandes chances de gol criadas durante a partida, o time de Dorival Júnior não conseguiu tirar o zero do placar.

Agora, diante do seu torcedor em Curitiba no próximo dia 17 de agosto, o Athletico-PR busca garantir uma vaga na semifinal. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis e o vencedor no tempo normal se classifica.

publicidade

Polêmicas de arbitragem em Flamengo x Athletico-PR pela Copa do Brasil

Flamengo reclama de suposto pênalti em Léo Pereira contra o Athletico-PR nesta quarta (27). (Foto: Reprodução)

Flamengo reclama de suposto pênalti em Léo Pereira contra o Athletico-PR nesta quarta (27). (Foto: Reprodução)

O jogo da noite desta quarta-feira (27) foi agitado e a arbitragem, liderada por Luiz Flavio de Oliveira, encontrou grandes problemas para manter os ânimos das duas equipes dentro da normalidade.

No primeiro tempo, Gabigol se irritou com Fernandinho e chutou o atleta. O juiz deu apenas cartão amarelo para o atacante rubro-negro, que ainda saiu na bronca com Luiz Flavio após o lance.

Na segunda etapa, David Luiz foi expulso pelo árbitro após ofensas verbais. O zagueiro, após matar o contra-ataque do Furacão, logo se revoltou contra o juiz, que não hesitou em tirar o cartão vermelho do bolso e mandar o zagueiro para os vestiários mais cedo.

Especialista de arbitragem da TV Globo afirma que Flamengo teve pênalti não marcado

No entanto, a torcida do Flamengo ficou na bronca mesmo com um possível pênalti que Léo Pereira teria sofrido dentro da área. O zagueiro foi puxado por Fernandinho, e Luiz Flavio nada marcou. Fernanda Colombo, especialista em arbitragem da TV Globo, comentou sobre o lance:

“Revendo as imagens, eu mudo a minha opinião. Foi pênalti do Fernandinho no Léo Pereira. Ele puxa muito a camisa, é acintoso. Por isso, o árbitro deveria ter marcado pênalti, e o VAR poderia ter chamado nesse lance. O pênalti deveria ter sido marcado”, disse Fernanda.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.