Valera no Flamengo: jornalistas dão veredito sobre contratação

Nesta terça-feira (26), o Flamengo acertou a contratação do lateral Guillermo Valera. O uruguaio chegará ao Brasil nesta quarta-feira (27).

Focado em seguir contratando no período em que a janela de transferência internacional está aberta, a diretoria do Flamengo acertou nesta terça-feira (26), a contratação do lateral uruguaio, Guillermo Valera. A informação é do jornalista Sebas Giovanelli.

publicidade
Nas última semana, o Flamengo contou com a estreia de Arturo Vidal e do atacante Everton “Cebolinha”. Para a sequência da temporada, seja para o Brasileirão, Copa do brasil ou Libertadores, o clube rubro-negro está focado em reforçar cada vez mais o time para conquistar as competições mais importantes do continente.
De acordo com as informações veiculadas nas últimas horas, o atleta que pertence ao Dínamo Moscow deverá chegar ao Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27), para realizar os exames médicos e assinar o contrato com o Flamengo.

Valera vai utilizar cláusula da FIFA para chegar ao Flamengo

Valera chegará ao Flamengo nesta quarta-feira

Valera chegará ao Flamengo nesta quarta-feira – Foto: Reprodução/Internet

Para firmar acerto com o clube carioca, o lateral irá utilizar meios judiciais. Portanto, irá se basear na cláusula da FIFA (Fédération Internationale de Football Association) para suspender o contrato com o clube russo e assinará o empréstimo por um ano com o clube carioca. Entretanto, o time brasileiro já prevê, em seis meses, a assinatura do pré-contrato para Valera ficar em definitivo.
Na última semana, o Flamengo percebeu a vontade que o atleta tem de vestir a camisa rubro-negra. O lateral decidiu abandonar a concentração do clube russo no último fim de semana, antes da partida contra o Torpedo. A partir deste momento, o clube carioca intensificou as tratativas, acertou as bases salariais e a condução do contrato.

Temporada do Flamengo

Com a meta em disputar todos os títulos que disputa, o Flamengo ocupa o 6º lugar do Brasileirão com 30 pontos, são 9 atrás do Palmeiras.

Na Copa do Brasil, a equipe comandada por Dorival Júnior está nas quartas de finais e enfrentará o Athletico-PR. Os confrontos acontecerão nos dias 27 de julho e 17 de agosto. A ida, no dia 27, será realizada no Maracanã, às 21h30. Já a volta, no dia 17, acontecerá na Arena da Baixada, às 21h30.

publicidade

Pela Copa Libertadores, o time da Gávea sonha com o tri. No torneio continental, o Flamengo irá enfrentar o rival estadual, Corinthians. As partidas acontecerão em ida e volta nos dias 2 e 9 de agosto. A ida, na Neo Química Arena, será realizada no dia 2, às 21h30. Já a volta, no Maracanã, será no dia 9, às 21h30.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.